Portal da Cidade Foz

carnaval

Meninas Veneno voltam a invadir a Avenida JK no Carnafalls; veja programação

Concurso acontece neste sábado, a partir das 19 horas. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora.

Postado em 25/02/2019 às 17:17 |

(Foto: Arquivo/PMFI)

A terceira pista da Avenida JK, onde está localizada a Praça da Paz, volta a ser o palco do Concurso Meninas Veneno no Carnafalls 2019. O evento acontece neste sábado (2), a partir das 19 horas, e deve reunir mais de 200 participantes que exibirão toda beleza, desenvoltura e simpatia ao público. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora. 

Este ano, os organizadores pedem a contribuição do público para a doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao Centro de Nutrição Infantil. “Esta é a primeira vez que fazemos uma campanha de arrecadação de alimentos. Não é obrigatório, mas pedimos a colaboração de todos para que possamos ajudar a entidade”, explicou o organizador do Meninas Veneno, o servidor público Natal Adilson Bassani. 

O desfile de homens trajados de mulheres é sucesso na cidade há 39 anos. O que começou como uma festa familiar ganha hoje participantes de toda a região. “Acreditamos que agora, voltando ao centro da cidade, a festa seja ainda melhor, com mais participantes e público. Estamos com grandes expectativas para que seja um grande evento”, afirmou Natal. Segundo ele, haverá sorteio de brindes entre as meninas veneno e os foliões. A festa integrará o Carnafeira, que começa na sexta (1º) na Praça da Paz.  

História

O Bloco Meninas Veneno surgiu em 1980 como uma brincadeira entre irmãos e primos que resolveram ir para a rua vestidos de mulher. A festa foi ganhando novos integrantes, e em 1989 foi inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município. 

"O bloco nasceu dentro da minha casa. Eu, meus dois irmãos e cinco primos. A primeira vez que fomos pra rua fomos chamados de “Bloco dos Bananas”. Um tempo depois, com a música Menina Veneno, do Richie (1983), eu decidi batizá-lo com esse nome”, contou o idealizador do concurso, Álvaro Martins. 

As Meninas surgiram como bloco, virou concurso e passou por diversos locais: Começou na Avenida Brasil, quando ainda não fazia parte do calendário oficial, foi para a Avenida JK, onde ganhou grande adesão do público; aconteceu também em ginásios, na Avenida Duque de Caxias e no CTG Charrua, nas ultimas edições. “Uma vez, montamos uma arquibancada para 10 mil pessoas na Avenida JK e ficou completamente lotada. Até quando a cidade não promovia carnaval de rua, nós fazíamos o bloco”, lembra Martins.  

Atrações

O Carnaffals 2019 terá uma programação pra lá de animada e com atrações para todos os gostos. Além do tradicional Carnaval da Saudade ( 3 e 5 de fevereiro) e do Meninas Veneno (2), o público está convidado a participar do Carnafeira, na Praça da Paz, que reunirá gastronomia e artesanato às apresentações carnavalescas. Na sexta (1) e no sábado (2) o evento abre as 19h30 e no domingo (3), a partir das 9 horas da manhã, em meio à feirinha da JK. 

Programação Carnafalls 2019

01/03 - Sexta

19h - Carnafeira / Banda de Carnaval / Praça da Paz

02/03 - Sábado

19h - Abertura do “Meninas Veneno” / Banda de Carnaval / Praça da Paz

19h - Carnaval nos bairros - Cidade Nova

20h - Desfile Meninas Veneno / Praça da Paz

21h - Apresentação / Praça da Paz

21h30 - Banda de Carnaval / Praça da Paz

03/03 - Domingo

09h - Carnafeira / Praça da Paz

15h - Carnaval da Saudade / Banda de Carnaval / Rua Marechal Deodoro

18h - Concurso de fantasia infantil e infanto-juvenil / Rua Marechal Deodoro

20h - Carnaval da Saudade / Banda de Carnaval / Rua Marechal Deodoro

04/03 - Segunda

19h - Carnaval nos bairros - Praca da Biblia - Jardim São Paulo

05/03 - Terça

15h - Carnaval da Saudade e Canja do Galo Inácio / Banda de Carnaval / Rua Marechal Deodoro

16h - Carnaval da Terceira Idade - CCI

18h - Concurso de blocos - folia e folião nota 10 / Rua Marechal Deodoro

19h - Carnaval da Saudade / Banda de Carnaval / Rua Marechal Deodoro

As atividades diárias irão se encerrar às 22 hs.

Fonte:

Deixe seu comentário