Portal da Cidade Foz

CULTUra

Natal de Foz é um encanto diário; programação segue até o dia 23 na Praça da Paz

Espetáculo com artistas locais abre a programação da Praça da Paz com malabares, acrobacias aéreas e muita magia.

Publicado em 19/12/2019 às 01:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A noite vai tomando conta da Praça da Paz quando uma pequena joaninha começa sua aventura em busca da magia do Natal. Essa jornada cheia de aventura é encenada diariamente no palco do “Natal de Foz” e culmina com a energia do público dando vida aos enfeites da Praça. O espetáculo “Encantamento” é o responsável pela abertura das noites da primeira parte do Natal de Foz e está em cartaz até domingo (22), sempre às 19h30.

Esse espetáculo composto por elementos de teatro, dança, artes circenses e é claro, muita magia, também marca a chegada de Papai Noel. O “Bom Velhinho” sai do palco para um breve passeio pela cidade para depois se encontrar com as crianças em sua casinha, também instalada na praça.

“No ano passado percebemos que o público ficou maravilhado com o espetáculo de abertura e entendemos que poderíamos estender esse tipo de apresentação por um período maior. A ideia foi de colocar artistas locais contando uma história focada na temática do Natal de Foz” explica Juca Rodrigues, Diretor Presidente da Fundação Cultural.

O “Encantamento” é um espetáculo interpretado apenas por artistas de Foz do Iguaçu, mas que também leva a assinatura da companhia de Teatro Felchak, de Guarapuava, responsável pelo espetáculo “Além do Arco Íris”, apresentado na abertura oficial no último dia 11.

Natal de Verão

Diversos elementos mais “tropicais” foram incorporados ao Natal de Foz deste ano. O clima quente da cidade inspirou a decoração que apresenta aves da nossa fauna, um Papai Noel de Verão e também os espetáculos preparados para a temporada. No dia 11, abertura do Natal de Foz, o público foi convidado para fazer uma verdadeira viagem do litoral paranaense até ao “arco-íris” das Cataratas. O espetáculo “Encantamento” também brinca com elementos da natureza e as paisagens tropicais.

E para celebrar esse clima de férias e verão, quem visitar a Casinha do Noel poderá preencher cupons para concorrer a passeios a pontos turísticos; como Dreamland, Blue Park, Parque das Aves e Cataratas. Os sorteios serão diários e os resultados divulgados nas redes sociais da Fundação Cultural.

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

São parceiros neste Natal; Blue Park, Capobianco – Cirurgia Plástica, Cataratas Park Hotel, Cataratas S/A, Cellshop, Hotel Foz Plaza, Hotel Pietro Angelo, Hotel Rafain Centro, Loteadora Nova Esperança, Hotel Mabu, Óticas Carol, Auto posto Ouro Branco, Panorama Materiais de Construção, Recanto Park Hotel, Sindetur, Hotel Viale Cataratas, Hotel Viale Tower, Fundo Iguaçu e Visit Iguassu.

Programação

A programação de Natal segue até o dia 23, com encerramento e queima de fogos. Depois disso, uma pequena pausa até dia 27, quando as apresentações reiniciam para a festa de fim de ano, e seguem nos finais de semana até dia 19 de janeiro, sempre acompanhados da feirinha de artesanato e gastronomia.

Fonte:

Deixe seu comentário