Portal da Cidade Foz

Setembro

Orquestra sinfônica chinesa se apresentará no Festival da Lua Cheia

Apresentação em Foz do Iguaçu integra a programação de um dos principais eventos do calendário Chinês.

Publicado em 04/07/2018 às 21:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Orquestra Sinfônica da província chinesa de Zhejiang será a principal atração do Festival da Lua Cheia de 2018, que será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 23 e 24 de setembro. O anuncio foi na terça-feira (03) durante a reunião da Embaixatriz da China no Brasil, Sra. Huang Minhui com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e o Diretor-Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Embaixada da China no Brasil, o evento celebra o tradicional feriado chinês, reunindo autoridades, músicos e turistas para estreitar os laços da cidade com o país asiático.

“O Festival da Lua Cheia é um dos eventos mais importantes do calendário Chinês. Organizamos este festival aqui em Foz do Iguaçu para demonstrar o nosso respeito e o nosso carinho para com os chineses que nos visitam todos os anos”, pontuou Piolla. “A China é um dos mais importantes indutores de turismo no mundo. Nós trabalhamos com as maiores agências de viagens chinesas para, em 5 anos, aumentar de 15 mil para 150 mil turistas chineses na cidade. Essa é nossa meta”, completou o secretário.

Para o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, a interação com a China e as parcerias com a embaixada e Secretaria do Turismo possibilitam realizar este evento que conta com a tradição cultural chinesa, e que destacam Foz do Iguaçu como destino do mundo. “Temos pautado muito nossos eventos para se tornarem mais um atrativo turístico, que sejam proveitosos para os moradores, mas que também atraiam moradores da região, gerando emprego e renda em nossa cidade. Essas parcerias enaltecem a cidade, fortalecem o destino e nos dão maior expressividade na atração e produção de eventos.” concluiu.

Nas próximas semanas, mais detalhes dos eventos, como locais e horários serão divulgados.

Orquestra Sinfônica de Zhejiang

Fundada oficialmente no ano de 2009 em Hangzhou, a antiga capital da China, a Orquestra remonta uma história de mais de 60 anos, quando ainda era conhecida como a “Orquestra de Música e Dança de Zhejiang”.

No palco, os 60 músicos da Orquestra Sinfônica de Zhejiang apresentam um grande número de obras sinfônicas com fortes características culturais regionais.  A Orquestra conta com apresentações na Coreia do Sul, Japão, França, Suíça, Itália, Áustria, República Checa, Alemanha, Suécia, Bélgica, Espanha, Argélia e outros países.  

Fonte:

Deixe seu comentário