Portal da Cidade Foz

Paraguai: Ciudad del Este lança campanha

Lançamento incluiu limpeza e lavagem da área da aduana.

Publicado em 02/04/2015 às 08:36

De hoje a domingo, visitantes serão recebidos com danças, chipas e material de divulgação. \" Ciudad del Este não vai  morrer, ela vai se reerguer  como a fênix\" disse Jorge López, um dos 400 funcionários do Shopping  SAX, que junto com os bombeiros voluntários de CDE, funcionários da prefeitura e do departamento limparam a zona primária, logo depois da cabeceira do lado paraguaio da Ponte da Amizade. O mutirão de limpeza fez parte do lançamento da campanha \"Buen Anfitrión\" (Bom Anfitrião). Segundo a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, a campanha visa dar as boas-vindas aos turistas e visitantes que vêm ao Paraguai.  

\"A zona primária é a nossa porta. Temos que limpar a nossa porta para receber bem\", disse a ministra, que participou da campanha com vassoura em punho. Para a ministra, o bonito da iniciativa é que juntou os três níveis de governo e a iniciativa privada. O presidente da SAX, Armando Nasser, contou que a adesão dos funcionários foi voluntária e que partiu da consciência cívica de cada um. Em um pequeno discurso, Nasser lembrou as  palavras do presidente Kennedy: \"não  pergunte o que o país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo país\". 

A ministra Marcela Bacigualupo anunciou que a iniciativa de Ciudad del Este será replicada nas zonas primárias de outras cidades paraguaias de fronteiras, como, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero. \"Como disse Nasser, queremos que o turista que venha ao Paraguai se sinta bem, queremos que ele não só venha por causas dos preços, mas pelo que poderemos oferecer\", concluiu. 

Campanha continua até domingo

A partir desta manhã, quem entrar em Ciudad del Este entre as 8h e 14h vai ser recebido com danças típicas na zona primária da Ponte da Amizade,  onde ocorreu a limpeza ontem. Além das músicas, os turistas também poderão receber material de divulgação do País, mudas de árvores e ovos de Páscoa. Haverá até distribuição de chipa - a iguaria mais famosa do Paraguai entre brasileiros. As mudas de plantas foram produzida e doadas pela Itaipu Binacional. Segundo a diretora do Departamento Social de Cultura, Esporte e Turismo, Magda Gómez, a Itaipu contribuiu com três mil mudas.  A ação, que inclui receber com mimos o turista, continuará até o domingo, dia 5.  

Comércio abre na sexta e domingo

Segundo informações da Secretaria Nacional de Turismo e do Departamento de Turismo de CDE, o comércio estará aberto inclusive na sexta-feira. O deputado Ramón Romero Roa, que também participou na limpeza, disse que lojas abertas no Paraguai são uma tradição e disse que trabalha para que a cidade seja uma área de compras 24 horas. \"E não mais uma cidade que abre às 6h e fecha às 2h\", disse, apoiando a abertura na Sexta-feira Santa. 

Fonte:

Deixe seu comentário