Portal da Cidade Foz

Programação do Natal de Foz encerra com chave de ouro

Foram 23 dias de uma intensa agenda cultural. Mais de 90 shows, espetáculos e concertos encantaram cerca de 100 mil pessoas.

Publicado em 22/12/2017 às 23:17

Terminou como começou: um mar de gente acompanhou, na Praça da Paz, o encerramento das atrações culturais do Natal de Foz, já considerado o melhor de todos os tempos. Subiram ao palco as duplas sertanejas curitibanas “Willian e Renan” e "Marcos e Luciano", e também o iguaçuense Juan Carlos Poca, finalista da última temporada do programa The Voice Kids, da Rede Globo.

Foram 23 dias de uma intensa agenda cultural. Mais de 90 shows, espetáculos e concertos encantaram cerca de 100 mil pessoas na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, que voltou a receber a festa depois de 13 anos.

Antes da dupla “Willian e Renan” subir ao palco, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, ressaltou que só foi possível resgatar o espírito natalino graças ao comprometimento da equipe e dos parceiros na organização da festa. “Esse Natal provou que, com união, é possível fazer um evento simples, bonito e atrativo”, afirmou.

A cerimônia de encerramento também contou com a presença da superintendente de Comunicação Social da Itaipu, a jornalista Patrícia Iunovich, que repassou uma mensagem do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna.

Na mensagem, o diretor disse que “esse foi um Natal do resgate da autoestima dos iguaçuenses, graças a uma parceria de sucesso entre Prefeitura e Itaipu”. E já garantiu que essa união pela cidade vai continuar em 2018, em diversas frentes.

Para Vianna, foi uma grande emoção participar dessa iniciativa que tanto agradou à comunidade. Na mensagem, ele ainda aproveitou para desejar um feliz Natal e ano-novo cheio de solidariedade a toda a comunidade iguaçuense, e agradecer a adesão de todos ao Natal de Foz 2017.

O Natal de Foz 2017 foi realizado em parceria pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Fundação Cultural e Iguassu Convention Visitors Bureau, com o patrocínio da Acifi, Fecomércio e Sanepar e o apoio de Cataratas do Iguaçu S.A., Itamed e Sindilojas.

Momentos marcantes

Para a primeira-dama do município e coordenadora da comissão organizadora do Natal de Foz, Rosa Maria Jerônimo, esse Natal foi um grande avanço, mas também o primeiro passo para outras festas que virão. “Para 2018, buscaremos mais parceiros. Queremos um natal ainda mais envolvente. Que o Natal de Foz seja um atrativo a mais para as famílias iguaçuenses e para os turistas”.

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destacou momentos marcantes ao longo da extensa programação. Entre elas, o balé acrobático da Cia. Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS); os shows das bandas de Tiago Rossato e Rafa Martins; e as apresentações do Coral Itaipu, Coral Encanto Dinâmica, Orquestra Sinfônica do Paraná e do projeto Viola Lindeira.

Juca lembrou também das apresentações itinerantes, que levaram alegria e diversão aos bairros Porto Meira e Três Lagoas. “Nosso objetivo era agradar às famílias. Parece que conseguimos. Queremos que os iguaçuenses tenham orgulho do lugar onde vivem”.

Muita luz

As atrações fixas do Natal também agradaram, entre elas a Árvore Wi-fi, que durante os 23 dias de festa ofereceu ao público acesso gratuito à internet.

“Ouvi falar tanto do Túnel de Luz que resolvi vir com a minha filha, Maria Clara, de 4 anos, e, meus sobrinhos, para conferir. Fiquei impressionada com a beleza de toda a decoração, não só o Túnel. Tudo muito lindo e com muita luz”, elogiou a empresária Maria Victória Rodrigues.

A fotógrafa Gabriele Zílio e as filhas Mariah, de 13 anos, e Alissa, de 10 anos também se encantaram. Elas foram atraídas à Praça pelo Túnel de Luz, mas acabaram tendo uma boa impressão de tudo que viram e puderam aproveitar bem o espaço, adequado para passear com a família.

“Não me lembro de um Natal tão bonito, mas nossa cidade merece ainda mais, pois recebe muitos visitantes. Natal é época de festa, luz e alegria. Quando a cidade não está enfeitada, parece que não é Natal”, finalizou Gabriele.

Mais atrações

A agenda cultural chegou ao fim, mas as atividades na Praça da Paz, como Túnel de Luz, Casa do Noel, Fábrica de Brinquedos e contação de histórias permanecem até domingo (25). A decoração especial e a iluminação do corredor turístico formado principalmente pelas avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng e das Cataratas ficará acesa até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. No Gramadão da Vila A, as luzes só serão apagadas no dia 8 de janeiro.

Fonte:

Deixe seu comentário