Portal da Cidade Foz

cultura

Publicado edital de seleção e contratação de artistas para Fartal 2019

Artistas de diversas modalidades poderão se inscrever via internet até o dia 27 de maio.

Publicado em 16/05/2019 às 08:17

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu lançou o edital de seleção e contratação de atividades culturais para apresentações solo/duo e/ou em grupo na Fartal 2019 (Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu), que acontecerá de 6 a 10 de junho no CTG Charrua. O edital nº 04/2019 foi publicado na página 10 do Diário Oficial desta quarta-feira (15). 

Podem participar artistas ou grupos inseridos nas modalidades de música, artes cênicas, literatura, contação de história, cultura popular (maracatu, capoeira, afoxé e outros) e receptivo lúdico. 

Os projetos serão analisados pela Comissão de Avaliação Técnico Artística. Para a inscrição é necessário preencher o formulário e apresentar a documentação jurídica e fiscal, além de comprovação de apresentações/shows, festivais e trabalhos divulgados nas mídias. O prazo para a inscrição termina no dia 27 de maio. Os cachês variam de R$ 500 a R$ 6 mil. Os projetos eleitos serão conhecidos no dia 3 de junho e divulgados no Diário oficial do Município. 

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultura, Juca Rodrigues, a contratação de artistas auxilia no fomento à produção local. “Queremos promover esse intercâmbio entre as inúmeras tradições locais, promovendo maior acesso à cultura através dessas manifestações”.

Inscrição

O período de inscrição é de 16 a 27 de maio , no horário de funcionamento da Fundação Cultural, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O interessado deverá entregar a sua inscrição pessoalmente na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro). 

O Edital também está disponível no site da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (culturafoz.pmfi.pr.gov.br).


Fonte:

Deixe seu comentário