Portal da Cidade Foz

Cultura

Representante do governo elogia políticas culturais desenvolvidas em Foz

Marcos Coga, da Secretaria de Estado da Cultura, destacou o bom trabalho da Fundação Cultural na utilização do Sistema Municipal de Cultura

Publicado em 13/03/2023 às 07:20
Atualizado em

O agente de execução da Secretaria de Estado da Cultura, Marcos Coga, visitou a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (10), para acompanhar o andamento das políticas culturais desenvolvidas na cidade e elogiou o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Coga conta que os servidores da pasta estão visitando todos os 399 municípios do Paraná para contribuir com a implantação do Sistema Municipal de Cultura (SMC), plataforma já utilizada pela Fundação.

“Temos um convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa para a ampliação do SMC e estamos ajudando as cidades a desenvolvê-lo. A utilização em Foz mostra que ele é um sucesso e pode ser um exemplo para as outras cidades”, afirmou.

Segundo o agente, a gestão cultural de Foz utiliza diversas plataformas disponibilizadas pelo Governo do Estado para aperfeiçoar a participação de artistas em editais públicos e outros processos que ampliam o acesso dos moradores com os fazedores de cultura.

“A evolução da cidade neste quesito é nítida. Ao dar importância para a cultura, nós criamos um novo modelo de desenvolvimento dos cidadãos. É preciso desenvolver a arte em todos os lugares de um município”, finalizou.

O encontro na cidade contou com a participação do diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, e a diretora de Cultura, Thaisa Praxedes.

“Essas parcerias são essenciais para nós e auxiliam no desenvolvimento de novos projetos e o fortalecimento de políticas públicas, como o Foz Fazendo Arte. Estamos sempre abertos a ouvir e conhecer novas plataformas que venham para somar”, garantiu o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Fonte:

Deixe seu comentário