Portal da Cidade Foz

CULTUra

UniAmérica recebe exposição com entrada gratuita sobre Frida Kahlo

A mostra é composta por 14 peças elaboradas por artistas plásticos iguaçuenses.

Publicado em 11/10/2019 às 07:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Dos dias 15 de outubro à 08 de novembro, a UniAmérica Centro Universitário recebe a exposição de releituras de obras de Frida Kahlo. A mostra é composta por 14 peças elaboradas por artistas plásticos iguaçuenses, com realização da Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu (Acapi) e UniAmérica Centro Universitário.

Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, mais conhecida como Frida Kahlo, foi uma das personagens mais marcantes da história do México durante o século XX.

Frida ficou popular mundialmente como uma patriota declarada, comunista e revolucionária e sua vida de superações e sofrimentos, refletidos nas obras, a tornaram uma das maiores pintoras do século.

Trazendo sua raiz cultural e tradições marcantes no seu trabalho, suas obras apresentam características do movimento surrealista, influência da arte folclórica indígena mexicana, cultura asteca, tradição artística europeia, marxismo e movimentos artísticos vanguardistas.

Durante sua trajetória artística, também pintou autorretratos, paisagens mortas e cenas imaginárias, fazendo uso de cores fortes e vivas.

A exposição

A exposição é gratuita para toda comunidade e o período de visitação será de 15 de outubro à 08 de novembro no hall de entrada da UniAmérica, Centro Universitário em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário