Portal da Cidade Foz

Pandemia

ACIFI requer da prefeitura de Foz novos estudos sobre curva da Covid-19

Entidade espera que dados ajudem empresários a realizar planejamento financeiro durante a crise.

Publicado em 19/08/2020 às 03:12

(Foto: Roger Meireles)

A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) reiterou pedido feito à prefeitura de Foz sobre o estudo técnico-científico que demonstre o cenário epidemiológico e projete quando deve ocorrer o declínio da curva de contaminação do Covid-19, considerando o histórico da doença na cidade.

O documento protocolado em 11 de agosto reforça pedido feito em maio. Nele, a entidade pede a exposição dos mapas de calor que indicam a localização e residência dos moradores infectados pela doença, com informações sobre a evolução dos casos em cada região de Foz do Iguaçu.

O objetivo da entidade é analisar todo o andamento cronológico da Covid-19, desde o primeiro diagnóstico, para que haja completa segurança no retorno das atividades comerciais.

Para o presidente da instituição, Faisal Ismail, os dados trarão esperança aos empresários, de forma que um novo planejamento possa evitar o fechamento de empresas e, consequentemente, manter empregos. “Foram realizados poucas amostragens em massa na população. Precisamos de dados para sair do escuro”, resume o dirigente.

Através do material divulgado, será possível que empresas consigam planejar as finanças, controlando fluxo de caixa, gastos pessoais, novas contratações, dentre outras situações. É uma medida que possibilitará a diminuição no impacto econômico causado pela pandemia.

Fonte:

Deixe seu comentário