Portal da Cidade Foz

Nova ferramenta

Atendimento virtual agiliza acesso à serviços da Secretaria da Fazenda

A novidade lançada é a ferramenta do chatbot para WhatsApp que, em poucos cliques, leva ao link do serviço requerido pelo contribuinte.

Publicado em 25/04/2023 às 06:19
Atualizado em

Canais digitais agilizam o atendimento e a resolução de alguns serviços disponíveis na Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu. Uma novidade lançada nesta segunda-feira (24) é a ferramenta do chatbot para WhatsApp que, em poucos cliques, leva ao link do serviço requerido pelo contribuinte.

Salete Horst, secretária da Fazenda, ressalta que o WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas nos últimos anos, onde hoje estão disponíveis uma série de serviços prestados pela pasta. "Estamos usando a tecnologia para facilitar o dia a dia das pessoas. O atendimento virtual tem conversas automáticas selecionadas a partir das principais dúvidas do cidadão que vem até a secretaria da Fazenda para requerer algum serviço".

Com os canais digitais, o contribuinte poderá ter informações e acessar aos serviços de onde estiver, com a opção de escolher entre acessar o site da prefeitura, o aplicativo eOuve Foz, WhatsApps (45) 99997-4321 e 99997-4847 e os WhatsApps com atendimento por chatbot (45) 98402-3239 (serviços fazendários), (45) 99820-0599 (licenças empresariais e alvarás).

O atendimento virtual conta com várias opções de serviços em sistema de passo a passo, tais como verificar dívidas de IPTU, alvará, certidão negativa/e ou positiva, parcelamento de Dívida Ativa, ITBI, atualização de Proprietário, verificar dívidas de empresa/autônomo e dúvidas sobre fiscalização.

Fonte:

Deixe seu comentário