Portal da Cidade Foz

Coletores de lixo encerram greve em Foz do Iguaçu

A categoria e a empresa responsável pelo serviço entraram em acordo.

Publicado em 09/05/2017 às 02:59

Os coletores de lixo de Foz do Iguaçu decidiram encerrar na tarde desta terça-feira (9) a greve iniciada na segunda (8). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a categoria e a empresa responsável pelo serviço entraram em acordo e a coleta deve ser retomada a partir das 17h.

A secretaria informou ainda que “para sanar eventuais transtornos provocados pela paralisação da coleta de lixo, a Vital se comprometeu a realizar um mutirão de limpeza com a equipe de garis amanhã [quarta]”.

Por conta do lixo que já vinha se acumulado em frente às casas, a prefeitura havia anunciado mais cedo um plano emergencial que incluía a distribuição de cerca de 50 contêineres pelo Centro da cidade. O material seria recolhido por caminhões do município e encaminhado para o aterro sanitário.

A categoria deflagrou a greve para reivindicar o atendimento de propostas apresentadas durante audiência realizada em março no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba. Entre elas estavam reajuste salarial e pagamento de horas-extras até sexta-feira (12). A empresa se comprometeu, no entanto, a pagar as diferenças, além de férias, até o dia 2 de junho.

De acordo com a Vital Engenharia Ambiental, como não houve acordo na ocasião coube à Justiça julgar o dissídio coletivo.

Fonte:

Deixe seu comentário