Portal da Cidade Foz

IRPF 2018

Contribuintes de Foz terão orientação gratuita do Imposto de Renda

Evento organizado pelo SESCAP-PR ocorre nesta sexta-feira (13), em 10 cidades do Paraná.

Publicado em 09/04/2018 às 07:27
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Os contribuintes que ainda não declarou o Imposto de Renda Pessoa Física 2018 – e tem dúvidas para preencher a declaração – poderá receber orientação gratuita na sexta-feira, dia 13, das 9h às 17h, no Cataratas JL Shopping. Trata-se da campanha “Declare Certo!” realizada pelo SESCAP-PR desde 2004 em Curitiba e em mais nove cidades onde a entidade possui escritórios regionais: Maringá, Cascavel, Umuarama, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Toledo e Arapongas.

Em todas essas cidades, cerca de 130 profissionais (empresários contábeis, acadêmicos e funcionários de empresas de contabilidade) vão dedicar parte do seu dia de trabalho para atuar como voluntário no atendimento aos contribuintes. De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, embora a tecnologia tenha facilitado bastante o preenchimento da declaração nos últimos anos, sempre surgem dúvidas pontuais que precisam ser sanadas com profissionais especializados. “Nosso objetivo não é fazer a declaração, mas orientar os contribuintes que normalmente fazem a própria declaração em dúvidas pontuais”, explica Dal Bosco, ao lembrar que a ação evita, também, que o contribuinte vá até a Receita Federal sanar pequenas dúvidas sobre a declaração. Ele lembra ressalta que a multa para quem não declarar é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

Histórico

O Declare Certo! é uma ação desenvolvida pelo SESCAP-PR desde 2004 em, pelo menos 10 cidades paranaenses onde a entidade possui escritórios. É uma ação de responsabilidade social que consiste na oferta de orientação gratuita para os contribuintes na época da declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física.

É organizada pelo SESCAP-PR e conta com a participação voluntária de diretores da entidade, empresários e profissionais da área contábil, além de colaboradores do SESCAP-PR e de entidades parceiras. Em 2009 a campanha extrapolou as fronteiras do Paraná. Foi realizada em Blumenau-SC pelo SESCON local. A partir daquele ano, começou a ser realizada pelos SESCAPs e SESCON de outros estados e hoje está presente em mais de 50 cidades brasileiras.

Local da campanha

Foz do Iguaçu - Cataratas JL Shopping (Av. Costa e Silva, 115 – Centro)

Apoio

“Declare Certo!” conta com o apoio de entidades contábeis nas cidades onde é realizado, além do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e Receita Federal do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário