Portal da Cidade Foz

Qualificação

Cursos gratuitos de panificação e confeitaria começam nesta quinta-feira

Aulas acontecerão na Carreta do Conhecimento, estacionada na Rua Barão do Rio Branco; dez vagas ainda estão abertas para o curso de elaboração de doces.

Publicado em 21/07/2021 às 03:15

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu inicia nesta quinta-feira (22) os cursos de panificação e confeitaria ofertados gratuitamente em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As aulas acontecerão na Carreta do Conhecimento, estacionada na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Praça da Paz, e terão duração de quatro horas cada. Para o curso de Elaboração de Doces, 10 vagas ainda estão disponíveis para a população em geral. As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos cinco CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Nesta quinta-feira (21), iniciam as três primeiras turmas dos cursos de Elaboração de Salgados, Elaboração de Doces e Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais. Cada capacitação tem a duração de 14 dias, com carga horária de 40 horas, e aulas nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Foram abertas 180 vagas para os cursos da carreta do conhecimento. Muitas pessoas buscam essa qualificação para entrar no mercado de trabalho, mudar de carreira ou buscar uma alternativa para complementar sua renda”, comentou o diretor de Gestão da Secretaria de Assistência Social, André dos Santos.

Carreta do Conhecimento

Os cursos de panificação serão ministrados na “Carreta do Conhecimento”, unidade móvel da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP que conta com sala de aula integrada à cozinha laboratório. Para garantir o distanciamento social e os demais protocolos sanitários todas as turmas terão apenas 20 alunos.

Inscrições

As 10 vagas remanescentes para o curso de Elaboração de Doces foram abertas para a população em geral, mas as demais foram priorizadas para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. O pré-requisito para matrícula é ter 16 anos e, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto.

Para agosto, serão abertas 120 vagas para outros cursos profissionalizantes: Assistente Administrativo, Aperfeiçoamento em Recursos Humanos, Modelagem em Costura Roupas Íntimas, Modelagem em Costura Ginástica, Refrigeração e Pacotte Office.

Documentos necessários para inscrição

- RG (Original e cópia);

- CPF (Original e cópia);

- Comprovante de Residência (Original e cópia);

- Histórico Escolar (Original e cópia);

- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Caso sejam menores de idade:

- RG e CPF dos pais ou responsáveis legais (original e fotocópia) e documento comprobatório da guarda em caso de responsáveis que não sejam pais do aluno.

*O menor deve estar acompanhado por um responsável legal.

Caso sejam estrangeiros:

- Cédula (Original e cópia);

- CPF (Original e cópia) *Receita Federal ou consulado – (45) 3520-4300;

- Comprovante de Residência (Original e cópia);

- Histórico Escolar (Original e cópia);

- Certidão de Nascimento ou Casamento.

Fonte:

Deixe seu comentário