Portal da Cidade Foz

reforma

Delegacia Regional do Trabalho é reinaugurada em Foz do Iguaçu

Ministro do Trabalho, Helton Yomura participou da solenidade nesta quinta-feira e garantiu parcerias com o município.

Publicado em 17/05/2018 às 21:39

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Ministro do Trabalho, Helton Yomura, o Superintendente Regional do Trabalho no Paraná (SRTE/PR), Paulo Alberto Kronéis, o Secretário de Estado do Trabalho, Paulo Rossi e o Prefeito Chico Brasileiro participaram na tarde de hoje (17) da cerimônia de reinauguração da Delegacia Regional do Trabalho em Foz do Iguaçu.

A solenidade teve início às 14h30 na sede do órgão, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, e contou com a presença de secretários, vereadores, empresários, servidores e autoridades locais. 

O prédio passou por uma grande reforma ao longo de 2017 e neste ato foi oficialmente entregue à população. Foram feitas melhorias em toda a estrutura, que ganhou novo layout, pintura, iluminação e refrigeração. Os trabalhadores que forem até o local também encontrarão um ambiente com maior acessibilidade. 

“O Ministério do Trabalho já foi sede da Polícia Federal por muitos anos e está vinculado ao patrimônio histórico do município. É um prédio histórico e que merecia essa valorização”, lembrou o Prefeito Chico Brasileiro durante o seu discurso. 

O chefe do executivo também afirmou que as parcerias com o Ministério e a Secretaria de Estado serão fortalecidas para que os números da geração de empregos continuem a crescer. 

“No primeiro trimestre deste ano, Foz gerou mais empregos que todo o ano passado, então é fundamental que a gente tenha instrumentos de apoio ao empresário e ao trabalhador para continuar gerando emprego e justiça social”, disse. 

O Ministro Helton Yomura se comprometeu em manter a parceria com o município, e enalteceu o papel da Secretaria de Estado do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho em desenvolver ações que beneficiem o trabalhador. “Através das superintendências, gerencias e agências o Ministério está pronto para acolher o trabalhador, e por meio dos convênios que estabelemos com estados e prefeituras. Temos investido bastante no seguro desemprego web, onde o trabalhador dá entrada na sua solicitação através da internet, e teremos muitos outros anúncios de projetos para este ano”, adiantou. 

Também participaram da cerimônia o superintendente do Fozhabita, Eduardo Teixeira; o secretário de Assistência Social, Elias de Oliveira; o Secretário de Turismo, Gilmar Piolla; a secretária da Juventude, Adriana Luiz; o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros, e o diretor de Assuntos Internacionais do município, Jihad Abu Ali.

Fonte:

Deixe seu comentário