Portal da Cidade Foz

capacitação

Encontro de Trilheiros celebra conquistas e define desafios para jovens

POLOIGUASSU realiza evento no sábado, 10, no Parque Tecnológico Itaipu

Publicado em 07/11/2018 às 04:18

(Foto: Divulgação/Tiago Lino)

Um grande evento para celebrar uma longa jornada de capacitação e inclusão dos jovens no mercado de trabalho de Foz do Iguaçu. Este é o objetivo do 1º Encontro dos Trilheiros, que será realizado neste sábado, 10, para comemorar a décima edição do Trilha Jovem Iguassu, projeto com a marca de 1.330 jovens formados na cidade.

Inteiramente gratuito, o evento tem como objetivo avaliar como o projeto contribuiu para a vida profissional e pessoal do jovem, por meio de uma pesquisa socioeconômica. Também será um momento de reencontro dos jovens com o Trilha Jovem Iguassu e seus parceiros.

Ajude a garantir o sucesso do evento. Caso você tenha participado do Trilha Jovem Iguassu, faça a sua inscrição agora mesmo. E se você conhece uma pessoa que fez parte do projeto, dê um toque a ela sobre o encontro. As inscrições estão abertas por meio do site, clique aqui.

O evento será realizado no Cine Teatro dos Barrageiros, localizado no Parque Tecnológico Itaipu, com início às 14 horas, com o apoio da Itaipu Binacional e PTI. Serão disponibilizados ônibus saindo do TTU (Terminal de Transporte Urbano) a partir das 12 horas. Os parceiros serão recebidos a partir das 16h.

A expectativa para o encontro já grande. Formado em Turismo & Atendimento, Wender Matheus contou que o Trilha Jovem “sem dúvida foi o projeto que mudou minha vida em 2016, pois me ensinou de tudo que eu poderia aprender, tanto como uma dinâmica de interagir mais com meus colegas, a um projeto sem palavras que foi a rodada de negócios”.

Para Samara Kessler Gardin, da turma de Alimentos & Bebidas, a passagem pelo projeto foi de muita experiência. “Tenho a certeza de que, assim como o Trilha me ajudou profissionalmente e pessoalmente, irá ajudar muitos outros jovens que precisam de uma oportunidade como esta. Muito obrigada!", revelou.

O que é? – Desenvolvido pelo POLOIGUASSU, o Trilha Jovem Iguassu formou em dez edições mais de 1.330 jovens de 16 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Eles foram formados nas áreas de Turismo, Hospedagem, Alimentos & Bebidas, Comércio e Programação de Computadores, e hoje atuam em diversas empresas de Foz e região. 

O principal objetivo é promover a formação e inserção profissional destes jovens no mercado de trabalho. Mais que um projeto social, o Trilha Jovem Iguassu promove o desenvolvimento humano transversal e autodesenvolvimento por meio da transformação individual, dando aos participantes a oportunidade de idealizar um projeto de vida.

Fonte:

Deixe seu comentário