Portal da Cidade Foz

economia

Prefeito aprova projeto para pagamento do Estarfi por aplicativo de celular

Foztrans pretende instalar novo sistema ainda nesse semestre. Orientadoras do Estarfi devem passar por treinamento.

Publicado em 20/05/2019 às 02:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A modernização do pagamento do estacionamento rotativo em Foz do Iguaçu por meio de aplicativo vai ocorrer ainda nesse semestre. A evolução tecnológica deve solucionar problemas como a falta de moedas em circulação e as constantes reclamações dos usuários que não encontram as orientadoras do Estarfi para colocar crédito no cartão ou no bóton. Esse tipo de recurso de pagamento do estacionamento rotativo pelo aplicativo do celular já existe em algumas cidades do país, tais como São Paulo, Juiz de Fora e em outros países, como Inglaterra e Estados Unidos.

A partir de agora, o Estarfi poderá ser pago por aplicativo, uma vez que o Prefeito sancionou a lei 4.725/2019 que regulamenta o pagamento por meio dos parquímetros, mas podendo ser utilizada plataforma tecnológica. A Câmara aprovou o projeto no dia 08 de maio e o Executivo sancionou, começando a ter validade no dia 13 de maio deste ano, data em que foi publicada em diário oficial.

Segundo o Diretor Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, “agora a autarquia de trânsito irá sinalizar melhor as vagas, questão que tem sido alvo de reclamações dos usuários. As orientadoras do Estarfi passarão por treinamento e vão receber os tablets que serão utilizados para acompanhar o novo sistema”. O Foztrans pretende instalar novo sistema até junho deste ano.

À época da aprovação do projeto na Câmara, Maraninchi afirmou que o aplicativo é gratuito e deverá reduzir o custo do município com aluguel de parquímetros, uma vez que gasta aproximadamente R$ 100 mil por mês.

Fonte:

Deixe seu comentário