Portal da Cidade Foz

Preferência

Exame destaca Muffato em pesquisa nacional sobre os principais supermercadistas

Índice de Preferência do Consumidor, da dunnhumby, aponta ranking do varejo avaliado por milhares de brasileiros.

Publicado em 28/10/2021 às 11:59

(Foto: Divulgação )

Nesta semana o canal Exame.com publicou em seu portal uma pesquisa realizada pela líder global dunnhumby, a qual apresentou o Índice de Preferência do Consumidor (IPCon), destacando o Super Muffato dentre 38 varejistas alimentares, no Brasil.

Nos seis quesitos considerados e avaliados por cerca de 7 mil brasileiros - sortimento e variedade; preço; experiência na loja; produtos frescos, naturais e orgânicos; marca própria; conveniência e facilidades – o Super Muffato ficou entre as três melhores marcas posicionadas, reforçando a importância do varejo regional e a proximidade com o cliente em suas necessidades.

“Sortimento e variedade” foi o principal fator de preferência do varejo, na pesquisa. Isso aponta uma mudança no comportamento do consumidor, em que a busca pelas marcas e produtos que os clientes mais gostam tem tido maior relevância. Se antes as compras eram feitas com maior frequência e pesquisa de preço entre diferentes supermercados, agora, a necessidade em adquirir produtos “de costume” saltou como preferencial e o Super Muffato foi, novamente, considerado entre as três marcas referenciais, no cenário nacional.

Para Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato, mantenedor das 49 lojas do varejo no Paraná e interior de São Paulo, os esforços se concentram em oferecer a maior variedade e economia. “Cada vez mais buscamos por negociações e parceiros que nos possibilitem oferecer bons preços, variedade e, principalmente, a disponibilidade dos produtos e marcas preferidas nas gôndolas. Nossos investimentos em tecnologia, serviços, produtos, inovações, qualidade, frescor... tudo se resume a uma máxima, que é o nosso propósito: oferecer a melhor experiência de compra para o cliente”, ressalta Everton.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato é o número um do Paraná e está entre as maiores redes de supermercados do país. São 74 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), dentre outros serviços, com 18 mil colaboradores diretos e mais de 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 27 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário