Portal da Cidade Foz

Abril pra Feira

Feirinha da JK será realiza todas as noites de sexta no mês de abril

'Abril pra feira' pretende reunir o melhor do artesanato e da gastronomia no centro da cidade.

Publicado em 04/04/2018 às 04:07

(Foto: Divulgação )

O “Abril pra feira” é uma iniciativa da Fundação Cultural que pretende reunir o melhor do artesanato e da gastronomia das feiras em pleno centro da cidade. Com início às 19 horas, durante todas as sextas-feiras do mês de abril, as edições noturnas devem apresentar ainda opções de serviços diferenciadas e atrações culturais. A primeira edição acontece nesta sexta (6).

Atualmente cerca de 200 expositores fazem parte da “Feira Livre das Nações” projeto que reúne, além da tradicional feirinha da JK, as edições do Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Três Lagoas e Vila A. 

Além de ser uma oportunidade de lazer, a ideia do “Abril pra Feira” é permitir que o Foztrans, as Secretarias de Planejamento e Governo estudem toda a logística necessária para que a Praça da Paz receba cada vez mais eventos. “Queremos melhorar a experiência das pessoas quando frequentam os eventos na praça, então esse projeto é uma verdadeira prancheta de estudos.” explica Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural. 

Parcerias

Além da Fundação Cultural as feiras contam com o apoio parcerias com Foztrans, Guarda Municipal, e secretaria de Governo. "Fizemos também uma parceria com a Unifoz para que o evento aconteça da melhor maneira para todos, tanto para os expositores, para os frequentadores quanto para os alunos que frequentam a faculdade." Destaca Rodrigues.

"A UNIFOZ apoia a Feirinha da JK como uma opção de cultura e entretenimento saudável para a comunidade e para os turistas, somos parceiros deste evento, e estamos de portas abertas para quem quiser conhecer nossa estrutura", diz o diretor administrativo da UNIFOZ, Ederson Dalpiaz.

Nos dias de feira o Foztrans irá regulamentar que a parada de ônibus aconteça alguns metros mais adiante, na terceira pista da JK, evitando a formação de congestionamentos e eventuais paradas na pista de rolamento. 


Fonte:

Deixe seu comentário