Portal da Cidade Foz

economia

Movie Cars diversifica atrativos turísticos e gera empregos em Foz do Iguaçu

Novo empreendimento foi apresentado a representantes de instituições da iniciativa privada e do poder público.

Publicado em 05/06/2019 às 04:45

(Foto: Marcos Labanca)

Diversificação dos atrativos, maior permanência de turistas e geração de empregos em Foz do Iguaçu. Esses são os principais benefícios da instalação do parque temático Movie Cars Entertainment, que será inaugurado no próximo mês de novembro, na Rodovia das Cataratas.

A avaliação é de representantes de instituições do turismo, comércio, hotelaria e poder público. Eles participaram da apresentação do novo empreendimento na cidade na terça-feira (04), em café da manhã oferecido pelo Hotel Rafain Centro com os empresários Jin e Aleandro Petrycoski, diretores do atrativo.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva destacou o volume de investimentos do Movie Cars no município. Como resultado, aponta, turistas permanecerão mais tempo em Foz do Iguaçu e o destino ganhará com divulgação.

“É um importante investimento em Foz do Iguaçu que possibilitará o aumento do tempo de permanência do turista”, avalia. “A mídia espontânea fomentada pelo empreendimento trará benefícios para a promoção turística de todo o destino”, ressalta Carlos Silva.

O secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, afirmou que o Movie Cars Entertainment apresenta um conceito inovador. Ele entende ainda que o novo empreendimento contribuirá para fomentar o segmento turístico.

“É um investimento de peso, um atrativo que se destacará pela inovação e criatividade e que vai agregar valor ao turismo de Foz do Iguaçu”, enfatiza. “Isso contribui para elevar o tempo médio de permanência dos turistas no destino”, afirma Gilmar Piolla.

Hotelaria e gastronomia

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin avaliou como positiva a instalação do Movie Cars. Em sua análise, a hotelaria e a gastronomia, entre outros segmentos do turismo, serão contempladas com a diversificação dos atrativos.

“Novos atrativos com seus investimentos na atração de mais turistas ajudam a movimentar a rede hoteleira e a gastronomia”, analisa. “Sem contar os empregos que são criados e a renda que beneficia toda a economia de nossa cidade”, diz Neuso Rafagnin.

Novos negócios

Na avaliação de Wiliam Merloto, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), novos negócios como o Movie Cars Entertainment ajudam a dinamizar e a expandir a economia de Foz do Iguaçu e região.

“Os novos empreendimentos refletem em desenvolvimento econômico e social”, declara. “São mais vagas de trabalho e renda circulando, fomentando a economia e melhorando a vida das pessoas”, acentua Wiliam Merloto.

Emprego e renda

O investimento previsto no Movie Cars Entertainment é de R$ 50 milhões. A obra, de cinco mil metros quadrados, vai gerar 200 empregos diretos e indiretos. Na abertura para a visitação, em novembro de 2019, serão 55 empregos diretos criados e centenas de postos de trabalho indiretos.

Presenças

Participaram do café da manhã de apresentação do atrativo: Carlos Silva, presidente do Comtur; Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Projetos Estratégicos; Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis; Camilo Rorato, vice-presidente do Fundo Iguaçu; e Wiliam Merloto, vice-presidente da ACIFI.

A reunião contou também com Licério Santos, presidente do Sindetur; Felipe Gonzales, vice-presidente da ABAV Paraná; Jefferson Amorim, representante da ABIH Regional Oeste; Paulo Angeli, vice-presidente do Visit Iguassu; e Adélio Demeterko, diretor da Cataratas S.A.

No café da manhã, o Movie Cars foi representado pelos empresários Jin e Aleandro Petrycoski, diretores do empreendimento, além do gerente-geral, Fernando Portinho, e do gerente comercial, Guilherme Tell Laurino.

Fonte:

Deixe seu comentário