Portal da Cidade Foz

Setor Gastronômico

Negócios do setor de gastronomia serão atendidos com programa especial do Sebrae

Propulsão Food foi planejado para empresários que querem crescer; lançamento será na próxima quarta-feira (20).

Publicado em 15/10/2021 às 12:53

(Foto: Ilustrativa)

Impulsionar negócios do setor de gastronomia por meio da oferta de capacitações, compartilhamento de experiências e acesso a tendências de mercado. É com essa proposta que o Sebrae/PR vai lançar na próxima quarta-feira (20), o Propulsão Food, Programa criado para oferecer conteúdos específicos de acordo com nichos de atuação com o objetivo de alavancar os resultados dos participantes.

A palestra de lançamento será ministrada pela Chef Roberta Sudbrack, proprietária do restaurante “Sud, o pássaro verde” e do bar de comida de rua “Garagem da Roberta”. Eleita em 2015 a melhor chef mulher da América Latina pela revista inglesa “Restaurant”, Roberta vai apresentar tendências e cenários para o mercado de gastronomia – tudo de forma gratuita. 

“Durante a pandemia, muitos restaurantes precisam se renovar e implantar novas estratégias para continuarem no mercado, como o delivery, por exemplo. Mas, existem outras tendências que podem ser adotadas para não só manter, como também diferenciar as empresas. Por isso estamos lançando o Propulsão Food: queremos ajudar a desenvolver ainda mais as empresas desse segmento”, esclarece a consultora do Sebrae/PR, Amanda Fagundes.

A escolha do setor de gastronomia, segundo a consultora, se deu após estudo de Inteligência Competitiva, que identificou o nicho gastronômico com densidade e relevância para a economia regional. Nesse sentido, o Programa terá, além da palestra de lançamento, outras atividades que serão mescladas entre presenciais, virtuais e híbridas. 

A palestra com Roberta Sudbrack será na próxima quarta-feira (20), a partir das 15 horas, com transmissão via Zoom. A participação é totalmente gratuita, porém, como as vagas são limitadas, é preciso garantir a inscrição antecipada pelo link https://bit.ly/propulsaofood2021. Para dúvidas e informações, também é possível entrar em contato com o Escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu pelo WhatsApp (45) 3521-5307.

Fonte:

Deixe seu comentário