Portal da Cidade Foz

Credenciamento

Prefeitura credencia MEI e MPE para prestação de serviços ao Município

Estão abertas oportunidades para serviços de pintura, alvenaria, carpintaria, instalação e manutenção predial, hidráulicas e sanitárias, entre outras.

Publicado em 05/07/2022 às 16:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu continua cadastrando microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas para prestação de pequenos serviços de reparo e manutenção em equipamentos públicos como nas unidades básicas de saúde, escolas, parques e centros de educação infantil. O credenciamento tem validade de 12 meses e pode ser prorrogado.

As oportunidades estão abertas para empreendedores com capacidade técnica para serviços de pintura (pintor), alvenaria (pedreiro), carpintaria (carpinteiro), Instalação e Manutenção Elétrica Predial (eletricista), hidráulicas e sanitárias (encanador), jardinagem (jardineiro) e aplicação de revestimentos (azulejista).

“É a oportunidade para que essas empresas ofereçam seus serviços ao município. É importante destacar que todos os serviços contratados têm a garantia do pagamento em dia. Conforme decreto municipal nº 25.676, de 30 de junho de 2017, o qual regulamenta a forma de pagamento para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas no Município de Foz do Iguaçu, com prazo máximo de até 20 (vinte) dias, contados da data da certificação da nota fiscal, assegurando, assim, celeridade no pagamento desses fornecedores,” destacou Salete Horst, secretária municipal da Fazenda.

Credenciamento

Os cadastros podem ser feito por meio eletrônico, através do Protocolo Digital disponível no site da prefeitura no seguine endereço clicando aqui.

O edital de chamamento público Nº 003/2021 - portal da prefeitura - especifica as exigências e a documentação necessária para o credenciamento. O Escritório de Compras, que funciona junto à Central do Empreendedor, localizada no prédio da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) na rua Padre Montoya, 490, também está auxiliando os MEIs e EPPs interessados no credenciamento de seus serviços.

Economia local

O prefeito Chico Brasileiro reitera que esta ação é estratégica, integra um conjunto de medidas para fortalecer o comércio local e a retomada do desenvolvimento econômico do setor. “Estamos trabalhando com muito esforço para potencializar todas as ações que venham a fortalecer a economia local, garantindo mais oportunidades para os empresários e para as pequenas empresas”, disse.

Foz do Iguaçu tem 20.822 microempreendedores e destes, cerca de 12%, oferecem serviços de manutenção como azulejista, pinturas em geral, carpintaria, eletricista, encanador e outras atividades que podem ser feitas no dia a dia dos espaços públicos.

O Município tem 51 escolas, 42 centros de educação infantil, 29 postos de saúde, além de parques e espaços públicos que podem requerer pequenos reparos e serviços em suas estruturas.

Fonte:

Deixe seu comentário