Portal da Cidade Foz

economia

Prefeitura de Foz do Iguaçu antecipa pagamento do salário de dezembro

Servidores públicos municipais receberão o pagamento no próximo dia 24 de dezembro.

Publicado em 20/12/2019 às 04:19

(Foto: Divulgação/PMFI)

Por conta do equilíbrio nas contas públicas de Foz do Iguaçu, a Prefeitura antecipará para o dia 24 (próxima terça-feira) o pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de dezembro. A previsão era que o pagamento ocorresse somente no dia 31. A folha de pagamento dos mais de 6 mil servidores equivale a cerca de R$ 20 milhões.

“Em função da boa saúde financeira da prefeitura, decidimos antecipar os salários de dezembro, assim como fizemos com o 13º salários, pagos no último dia 13 de dezembro. Desta forma, os servidores podem aproveitar de forma mais tranquila as festas de final de ano”, disse o prefeito Chico Brasileiro. Para o secretário da Fazenda, Ney Patrício, a medida contribui também para a economia da cidade, especialmente neste período de final de ano. “Isso é resultado de um trabalho firme e responsável do prefeito quanto às contas públicas. Algo importantíssimo para os servidores e contribuirá significativamente para o aquecimento da economia local neste período de festas”, afirmou.

Equilíbrio fiscal

A gestão fiscal de Foz do Iguaçu já é exemplo para muitas cidades brasileiras. Pelo segundo ano consecutivo, o Município possui a nota A – avaliação máxima – pelo o índice de Capacidade de Pagamento (CAPAG) medido pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Neste ano, pela primeira vez desde o início da pesquisa anual em 2013, Foz do Iguaçu foi classificado como Boa Gestão pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) faz referência a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios de todo o país, que concentram 97,8% da população brasileira. Além disso, ao longo do ano, todos os salários e pagamentos a fornecedores foram pagos rigorosamente em dia.

Fonte:

Deixe seu comentário