Portal da Cidade Foz

economia

Prefeitura de Foz do Iguaçu investe mais de R$ 2 milhões em alimentação escolar

Produtos são oriundos da Agricultura Familiar e serão destinados a 30 mil alunos da Rede Pública.

Publicado em 11/07/2019 às 04:55

(Foto: Divulgação / PMFI)

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio de uma chamada pública, adquiriu gêneros alimentícios da agricultura familiar para o consumo nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, Entidades Filantrópicas e Centros Escola Bairro atendidos pela Secretaria Municipal da Educação. O valor da compra é de R$ $ 2.266.003,50.

As propostas do chamamento público 001/2019 foram abertas ontem (10), e duas cooperativas foram declaradas vencedoras para fornecer os alimentos por um período de 12 meses para mais de 30 mil alunos da Rede Pública.

Serão fornecidos mais de 30 itens alimentícios, que variam de hortifrutigranjeiros a lacticínios. Neste ano, a novidade ficou por conta da aquisição de suco natural de uva integral, sem diluição de açúcar, que poderá ser utilizado também para o preparo do sagu.

O prefeito Chico Brasileiro comentou a importância de garantir uma alimentação saudável aos estudantes. “Se antes as crianças se alimentavam com enlatados cheios de conservantes e comidas processadas, hoje é possível ver no prato delas frutas, hortaliças, verduras, dentre outros produtos. Promovemos a saúde das crianças e contribuímos com a agricultura familiar”.

A aquisição dos alimentos atende a resolução Nº 26, de 17 de junho de 2013, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Fonte:

Deixe seu comentário