Portal da Cidade Foz

imposto

Prefeitura de Foz prorroga prazo de vencimento do IPTU 2018

Contribuintes têm até o dia 29 de março para efetuar o pagamento da primeira parcela ou quitar o imposto em taxa única.

Publicado em 15/03/2018 às 21:13

(Foto: Divulgação/PMFI)

O pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2018 poderá ser feito até o dia 29 de março. O prazo inicial era o dia 15 de março, mas devido a uma série de dificuldades encontradas pelos contribuintes, a Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu decidiu alterar o cronograma. 

De acordo com o secretário da pasta, Erton René Neuhaus, o anuncio da greve dos Correios foi um dos fatores responsáveis pela prorrogação, já que muitos contribuintes não receberam os boletos em suas casas.  “Também consideramos outros fatores, como a implantação da nova forma de cobrança, utilizando apenas boletos para pagamento enviados através de cartas, sem a emissão de carnês. Em razão desta mudança ocorreram restrições inesperadas e muitos contribuintes têm apresentado dificuldades para efetuar o pagamento dos tributos”, explicou. 

Quem não recebeu a fatura em casa deve acessar o site da Prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br) e imprimir o boleto. No link “IPTU 2018”, basta digitar o número da inscrição imobiliária e escolher a forma de pagamento – em cota única ou a primeira parcela. Na página, o contribuinte também pode imprimir as demais parcelas do IPTU. Quem optar pelo pagamento em cota única terá 10% de desconto. 

O IPTU 2018 não sofreu nenhum aumento, com exceção dos imóveis que passaram por reformas ou ampliações e devem ter o valor corrigido conforme as benfeitorias realizadas.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Av. Brasil, nº1.377, nos fundos do Banco do Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário