Portal da Cidade Foz

economia

Procon de Foz do Iguaçu faz mutirão pela internet para renegociar dívidas

A ação seguirá até o dia 20 de dezembro através da Plataforma do Consumidor.

Publicado em 06/12/2018 às 04:03
Atualizado em

(Foto: Arquivo/PMFI)

O Procon de Foz do Iguaçu deu início ao Mutirão Online para Renegociação de Dívidas. A ação seguirá até o dia 20 de dezembro através da Plataforma do Consumidor

Após o preenchimento do cadastro e o recebimento do login e senha, o usuário fará o relatório do problema. Finalizando o registro, a instituição financeira têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro no site é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

De acordo com a diretora do Procon, Danielle Magnabosco, muitos consumidores endividados deixam de procurar o Procon ou até mesmo a instituição bancária por se sentirem constrangidos com a situação. "Por isso, acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, disse. 

Fonte:

Deixe seu comentário