Portal da Cidade Foz

Orientação

Procon de Foz do Iguaçu orienta sobre aumento de preços dos combustíveis

Coordenadora do órgão reforça a importância da formalização de denúncias para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Publicado em 11/03/2022 às 11:32

(Foto: Arquivo/PMFI)

O Procon de Foz do Iguaçu está acompanhando os desdobramentos do recente aumento dos combustíveis anunciado pela Petrobrás. A medida acontece em virtude do impacto que a alteração pode causar no fornecimento do produto a consumidores e empresários do setor. 

“Estamos monitorando as ações e verificando eventuais questionamentos relacionados ao aumento abusivo de valores, bem como supostos casos em que os postos de combustíveis já têm recebido os produtos das distribuidoras com o novo valor, além da prática de retenção dos estoques, medida que estaria sendo utilizada como estratégia para comercializar os estoques antigos já com valor do reajuste, o que pode trazer um impacto ainda maior na cadeia de consumo”, declara a coordenadora do Procon de Foz do Iguaçu, Claudinéia R. Pliacekos. 

Ainda sobre os questionamentos, Claudinéia ressalta a importância da formalização de denúncias junto ao Procon para que sejam tomadas as medidas cabíveis. As solicitações também podem ser feitas por meio do aplicativo 156 Foz. 

“Para que sejam inibidas ações neste sentido é essencial que a população, assim como os donos de postos de combustíveis, denunciem os casos ao Procon e no 156. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”, ressalta Claudinéia.

Fonte:

Deixe seu comentário