Portal da Cidade Foz

Dinheiro

Procon de Foz do Iguaçu realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas

Mais de 160 bancos e financeiras participam da ação, entre os dias 7 e 31 de março.

Publicado em 03/03/2022 às 20:29

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Procon de Foz do Iguaçu, vinculado à Prefeitura Municipal, realiza entre os dias 7 e 31 de março um mutirão on-line de renegociação de dívidas.

A ação é uma iniciativa conjunta do Procon de Foz, Procon-PR, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban e Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL, e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br

De acordo com a gerente do Procon de Foz do Iguaçu, Claudinéia Raposo Pliacekos, “este mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila”.

Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. A partir de então, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado. 

Fonte:

Deixe seu comentário