Portal da Cidade Foz

Blue Park

Rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve gerar mais de 2,5 mil vagas de empregos

O alto investimento vai ao encontro dos bons resultados econômicos que a cidade tem alcançado.

Publicado em 02/05/2018 às 21:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro, a primeira dama e secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônimo Lima, e demais secretários municipais, visitaram na última quarta-feira (2) o Mabu Thermas Grand Resort e as obras do Blue Park, considerado o maior parque aquático do Sul do Brasil.

De acordo com a rede hoteleira, o investimento estimado com as duas fases da obra é de R$ 500 milhões, e após a conclusão, o complexo deve gerar mais de 2,5 mil vagas de empregos diretos e indiretos na cidade.

O alto investimento vai ao encontro dos bons resultados econômicos que a cidade tem alcançado e ao momento de confiança e estabilidade política.

De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nos três meses de 2018, Foz do Iguaçu alcançou a marca de 625 empregos com carteira de trabalho assinada. O resultado supera o desempenho obtido ao longo de todos os 12 meses de 2017 (453) e também de outros três anos anteriores.

Apesar da recessão que o país viveu, o Paraná (de 2011 a 2018) foi o terceiro Estado que mais gerou empregos no Brasil, e Foz do Iguaçu a quinta cidade no Estado com maior número de contratações. 

Durante a visita ao complexo, Chico Brasileiro destacou a importância do investimento para o desenvolvimento do turismo na região. “Este investimento vem contribuir e muito com todos os segmentos da nossa cidade. Neste complexo teremos um conjunto de entretenimento que fará com que os turistas permaneçam por mais tempo na nossa cidade”, disse.

“Além dos ganhos turísticos, Foz do Iguaçu terá um ganho extraordinário na parte econômica, pois impulsionará a geração de emprego e renda em vários setores”, comentou o prefeito. 

Wellington Estruquel, CEO do Mabu Thermas Grand Resort, lembra que a cidade sempre foi um dos principais polos de investimentos da rede. “Foz do Iguaçu sempre foi o local de grandes investimentos da Rede. Aqui fica o nosso principal resort e agora passa a ser de maior relevância, uma vez que a gente inaugura o Parque Aquático e também um hotel com 420 apartamentos adicionais”, destacou.

Estrutura

O Parque Aquático com 62 mil metros quadrados, será o maior do sul do Brasil e contará com a terceira maior praia artificial de água termal do mundo, já que todo o complexo está localizado sobre o Aquífero Guarani.

A expectativa do grupo era inaugurar a primeira fase do complexo em 2019. No entanto, devido à confiança e à credibilidade da atual gestão municipal, os investidores anteciparam a previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.  

Presenças

Também participaram da visita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elsídio Cavalcante. Além do CEO do Mabu, outros executivos do grupo também acompanharam a visita.


Fonte:

Deixe seu comentário