Portal da Cidade Foz

Economia

Secretaria Municipal da Fazenda faz plantão do IPTU no Cataratas JL Shopping

Prazo para pagamento do tributo em cota única ou da primeira parcela termina nesta segunda-feira (11).

Publicado em 08/03/2019 às 21:44

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única com 10% de desconto. A mesma data vale para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado do tributo. 

Para auxiliar as pessoas que ainda tem dúvidas sobre o Imposto, servidores da Secretaria Municipal da Fazenda realizarão o “Plantão do IPTU” neste final de semana, no Cataratas JL Shopping. No sábado (9) o atendimento será das 10h às 19hs e no domingo (10) das 13h às 18 horas, no piso L1. 

Vale lembrar que o pagamento em cota única tem  desconto de 10% e mais a bonificação progressiva de 2,5% para o próximo ano,  podendo chegar a 15%. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo. 

Facilidade

Além do Plantão do IPTU, a Secretaria da Fazenda promoveu uma série de ações para facilitar a vida da população e garantir maior agilidade no atendimento. Uma das medidas adotadas foi à instalação de terminais de autoatendimento na sede da Secretaria da Fazenda (atrás do Banco do Brasil) e no Protocolo Geral do Município. 

A ferramenta garante maior comodidade ao contribuinte, que não precisa aguardar na fila o atendimento. Por conta própria, ou com auxilio de estagiários, as pessoas tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias. Em breve, os equipamentos serão instalados em outros prédios públicos.

Internet

Os boletos começaram a ser entregues em fevereiro para 113 mil contribuintes. Aqueles que por ventura não receberam ou tiveram a guia extraviada podem ainda acessar o site da prefeitura para a impressão do boleto. Basta acessar www.pmfi.pr.gov.br e clicar no link IPTU, com o número da inscrição imobiliária.

Além de emitir as guias de pagamento, o morador poderá ter acesso a débitos antigos e opções de pagamento. O contribuinte pode, ainda, procurar a Secretaria da Fazenda para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário