Portal da Cidade Foz

até domingo

Shopping Catuaí Palladium faz ações online com entrega grátis para Foz do Iguaçu

Seguindo as normas de segurança, higiene e determinações dos órgãos públicos, empreendimento aposta em estratégias digitais, e fomento ao varejo.

Publicado em 05/03/2021 às 05:36
Atualizado em

Shopping Catuaí Palladium (Foto: Divulgação )

Stéfani Scarpato, gerente de marketing; Daiane Ashidate, superintendente; e Cheile Back, analista de marketing do Shopping Catuaí Palladium. (Foto: Divulgação )

Com lockdown temporário do varejo, o Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, fortalece estratégia para apoiar os lojistas: comunicação com foco no digital e nas mídias sociais, humanização de conteúdo e facilidades ao consumidor. Como neste momento o acesso físico está limitado, o empreendimento opta pelas alternativas de compras via delivery com entrega gratuita ou retirada no drive-thru, e busca inovação na forma de conversar com as pessoas – uma abordagem mais próxima e pessoal, mesmo que pela tela do celular!

O trabalho envolve lojistas, colaboradores das lojas e uma equipe de marketing empenhada e com expertise nas plataformas online, que se dividem em tarefas de planejamento, análise, execução – que normalmente inclui fotografia, captação de vídeo e redação –, até a mensuração de resultados. Todos os materiais criados são enviados aos lojistas para que compartilhem com seus clientes nas mídias sociais da loja e WhatsApp. A intenção é manter o foco nas alternativas atuais do mercado, com intuito de gerar movimentação positiva e fortalecimento das marcas envolvidas no projeto.

Segundo a superintendente do Catuaí Palladium, Daiane Ashidate, receber o apoio de uma equipe especializada é um dos diferenciais: “Durante todo o tempo e, com ainda mais ênfase, em momentos delicados como este, o empresário que opta pelo nosso shopping recebe orientação de profissionais qualificados em todas as áreas – desde a parte operacional, até a comunicação e o marketing. Sabemos da força do digital e do quanto isso pode unificar o físico e o online, com o poder de diminuir o impacto econômico da crise sanitária”, comenta a gestora, que reforça a necessidade da frequência nas ações.

O humor engaja e gera compartilhamentos

Outro viés é o de apresentar o conteúdo de forma mais espontânea e divertida: os famosos áudios no estilo “Tik Tok” são um dos exemplos. A empresária Viviane Rockenbach, proprietária da Vivi Shoes, há alguns dias entrou na onda e narrou a Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo em “Minha Mãe é uma Peça”. Na cena, ela questiona qual sapato a filha acha que ela deve comprar, mesmo sabendo que a mãe vai levar todos. “Recebemos suporte e atenção do shopping. Sempre que precisamos divulgar algo, a equipe de marketing nos apoia. Pessoalmente, só tenho a agradecer!”, conta a empresária, que está no Catuaí Palladium desde a abertura do shopping.

Durante os últimos doze meses, diversos formatos já foram adotados: vitrines virtuais no estilo e-commerce, transmissões ao vivo e vídeos criativos em plataformas novas – para cada ação, uma estratégia diferente. “Escolhemos a forma de criar o material conforme a finalidade da mensagem. Desde ao formato “varejão”, em que a prioridade é o produto e o preço; até os momentos em que precisamos desburocratizar perfis comerciais, mostrando quem são as pessoas que fazem tudo aquilo acontecer e o que elas têm a dizer”, explica a gerente de marketing do shopping, Stéfani Scarpato.

Números, interação e engajamento orgânico

Somando os seguidores das mídias sociais do shopping, são mais de 85 mil pessoas, com números surpreendentes de visibilidade em uma publicação. Alguns cases como o post homenageando os “heróis da pandemia”, com 1.146 curtidas e 2.655 impressões – sem investimento financeiro. Mais recentemente, ao anunciar um novo lockdown, o shopping utilizou uma linguagem delicada, emotiva e sincera, e conquistou um alcance orgânico de 524 likes e mais de 11 mil impressões. Ao mostrar um casal apaixonado em frente às lindas vidraças da praça de alimentação, o alcance foi de mais de 7 mil pessoas.

Temas leves, dicas e informações que agregam valor à vida das pessoas tendem a funcionar, como quando o empreendimento sugeriu um passeio de bike pela ciclovia da Avenida das Cataratas, que gerou mais de 10 mil views. O público também adora o anúncio das novidades: logo que a abertura da Cellshop foi comunicada, o post bateu recorde: mais de 25 mil pessoas alcançadas e mais de 1.600 interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos.

Os cantinhos especiais, como as cobiçadas jabuticabeiras; a noiva que veio ao shopping tomar sorvete e arrancou suspiros e likes, são outros exemplos de sucesso. “A possibilidade de mensurar estes resultados torna o ambiente digital ainda mais atraente. Em 2020, passamos de 5 milhões de interações em nossas mídias sociais. De janeiro do anterior até o momento, crescemos 61% no Instagram. Acreditamos que, além do conteúdo ser bonito, precisa ser ‘fast’, interativo e informar de forma leve. Mesmo quando a pauta é ‘procedimentos de higiene’, escolhemos uma forma carinhosa de mostrar a realidade.”, explica a equipe. Para acompanhar um conteúdo “vida real”, é só seguir as mídias sociais do shopping: @catuaipalladium.

Campanha ‘Fechado com Você’

Até este domingo, dia 7 de março, o shopping reforça o posicionamento digital e as facilidades para o lojista e o público: nestes dias, produtos das lojas participantes estão anunciados no Instagram e Facebook do shopping a preços promocionais e entrega gratuita para Foz do Iguaçu. O funcionamento é simples: o cliente é impactado pelo conteúdo, conversa com a loja no WhatsApp, combina a forma de pagamento, que pode ser feito via transferência bancária, PicPay ou PIX, e acerta a forma de entrega: delivery gratuito feito pelo shopping ou retirada no drive-thru, que está com o ponto na Avenida Safira, lateral do Catuaí Palladium.

Fonte:

Deixe seu comentário