Portal da Cidade Foz

Ensino

Sicredi Vanguarda entrega gibis sobre educação financeira em Foz do Iguaçu

Turma da Mônica Jovem fala sobre o assunto de uma forma lúdica, simples e objetiva.

Publicado em 03/12/2021 às 10:29
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Sicredi)

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Compartilhando conhecimento! Com o intuito de contribuir com a vida financeira dos jovens, a Sicredi Vanguarda entregou para o Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu 12.500 gibis da Turma da Mônica Jovem que trabalha conteúdos de educação financeira de acordo com a idade dos estudantes da rede estadual de ensino.

Investir na educação faz parte dos princípios do Sicredi. “O futuro estará nas mãos das crianças e jovens de hoje, é importante que tenhamos pessoas que entendam sobre educação financeira, pois isso promoverá o desenvolvimento e crescimento das comunidades. Com a parceria do Sicredi e da Mauricio de Sousa Produções, através da Turma da Mônica Jovem os professores podem trabalhar a educação financeira de uma forma simples e objetiva, levando informação a todos”, explica Ademir Roque, diretor Executivo da Sicredi Vanguarda.

Os gibis trazem histórias com dicas de planejamento, controle dos gastos e a importância de poupar e investir. O Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, que atende os municípios de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, recebeu 12.500 revistas, que contam com três edições especiais sobre o assunto. E para 2022, serão mais três edições especiais, finalizando a série sobre educação financeira.

Para a chefe de departamento do Núcleo de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia Andre, 

os gibis vêm para agregar o trabalho já desenvolvido. “Os professores poderão utilizar muito esse material, principalmente nas novas disciplinas de educação financeira. Os gibis trazem mais motivação e criatividade para que o aluno aprenda de maneira lúdica e se torne uma disciplina interessante e fácil de absorver os conteúdos trabalhado”, enfatiza Silvana.

Sicredi e Governo do Estado

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, assinou oficialmente um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira. Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Parceria com a Mauricio de Sousa Produções

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte:

Deixe seu comentário