Portal da Cidade Foz

Comércio

Sindilojas aposta na retomada da economia e do apoio da população contra a Covid

Presidente do Sindilojas comentou que semana do aniversário de Foz e do Dia dos Namorados deixou comércio mais motivado.

Publicado em 15/06/2021 às 22:14
Atualizado em

(Foto: Kiko Sierich/Arquivo ACIFI)

O presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz de Iguaçu e Região (Sindilojas), Itacir Mayer, reiterou nesta terça-feira, 15, o pedido para que a população ajude e apoie no enfrentamento à covid-19 para a retomada da economia, que deu bons sinais na última semana, seja a mais célere possível e que a cidade volte com todas atividades do comércio, serviços e turismo, entre outras.

"Eu imploro que a população tome os devidos cuidados para fazer com que realmente a curva de casos, contaminações, internamentos, caia porque as pessoas querem voltar para Foz do Iguaçu. As pessoas querem vir para Foz e, se tivermos uma grande quantidade de pessoas vacinadas, isso tudo vai contribuir", disse Mayer em entrevista à Rádio Cultura.

A semana do aniversário de Foz e do Dia dos Namorados, segundo Itacir Mayer, deixou o comércio mais motivado com o aquecimento nas vendas e na prestação dos serviços. "Podemos dizer que foi uma semana boa, principalmente na sexta e no sábado, onde também foi possível estender o horário dos restaurantes, das lanchonetes. Isso faz com que o comércio se mobilize e também tome todos os devidos cuidados.

Itacir Mayer disse ainda que o comércio não tem vacilado e não tem descuidado com a preocupação da pandemia. "As pessoas podem circular com segurança e fazer suas compras. Todos precisamos contribuir e ter a preocupação com a segurança de cada um".

Protocolos

Os comerciantes, empresários e lojistas estão muito preocupados, diz Mayer, com todos os protocolos de segurança sanitária. "Todos usando o álcool gel, controlando a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos e isso é muito bom. Chega ser gratificante ver que as pessoas estão envolvidas e se cuidando. O poder público pode confiar nos empresários, nos lojistas, que eles estão fazendo a parte deles".

O setor está muito confiante apesar da cidade ser mais atingida pela pandemia em função da atividade turística e pelas dificuldades enfrentadas. "Essa recuperação pode ser muito rápida, podemos movimentar o comércio e as instituições, como o Sindilojas, o próprio turismo, as entidades estão todas envolvidas para buscar uma retomada rápida. Nós precisamos do governo estadual, do governo federal, do governo municipal, que façam sua parte na divulgação de Foz do Iguaçu".

"Eu estou muito confiante que nos próximos 70, 90 dias, vamos estar com essa curva e esse índice de contaminação reduzidos. As pessoas voltarão para Foz do Iguaçu e a cidade retoma suas atividades comerciais, retoma os empregos e tudo isso é muito bom. Vamos chegar ao final de ano com muito trabalho para todo mundo, com muitas contratações, é isso que o empresário e todo empreendedor tem na sua cabeça, contratar, girar, fazer movimento, atender bem pessoas, esse é o nosso trabalho e nós estamos muito confiantes com isso", completou.

Fonte:

Deixe seu comentário