Portal da Cidade Foz

Protocolo Digital

Sistema facilita documentação para empresas interessadas em operar Porto Seco

Por meio do protocolo digital, a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos irá analisar os processos de forma ágil.

Publicado em 24/04/2023 às 06:04
Atualizado em

As empresas iguaçuenses interessadas em operar as atividades do novo Porto Seco terão auxílio da Prefeitura de Foz do Iguaçu para obter a anuência expressa, documentação necessária para inscrição no processo licitatório aberto pela Receita Federal no último dia 13 de abril.

O processo pode ser feito totalmente por meio do Protocolo Digital – que pode ser acessado por meio da aba “Serviços” no site da Prefeitura (https://efoz.pmfi.pr.gov.br/). Em “Novo Processo”, basta o requerente escolher “Secretaria de Planejamento” em Grupo e buscar como assunto “Porto Seco”.

Ao acessar a plataforma, basta anexar a documentação exigida, detalhada no site. De acordo com o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Leandro Costa, foram designados servidores para tratar exclusivamente das demandas recebidas e acelerar o processo de emissão da anuência expressa.

“Uma vez em nosso sistema, os pedidos serão imediatamente analisados por nossa equipe técnica da Secretaria, analisando cada documento e deliberando os pedidos de maneira muito ágil para que o interessado não tenha qualquer prejuízo”, afirmou Leandro. 

Cooperação da Prefeitura

O processo de regulamentação e criação do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu conta com o apoio da Prefeitura para facilitar e dar celeridade aos pedidos. Por meio do ConCidade, o Município analisou e sugeriu uma macrorregião capaz de comportar o empreendimento, cumprindo todos os requisitos ambientais e estruturais.

Conforme garante o prefeito Chico Brasileiro, a Prefeitura prestará toda a ajuda necessária para contribuir com as obras de desenvolvimento do município. Segundo ele, o Porto Seco, a Perimetral Leste e a nova ponte entre Brasil e Paraguai irão garantir um grande futuro para a cidade.

“São obras que esperamos há anos, então o nosso dever é estarmos antecipados aos problemas que poderão surgir e propor soluções imediatas. Estamos viabilizando diversas demandas que facilitarão os processos e trarão resultados que durarão por décadas em nossa cidade”, completou Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário