Portal da Cidade Foz

Aluno da Unioeste é selecionado para evento internacional

Acadêmico foi selecionado para ser um dos embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT realizado em Boston.

Publicado em 24/12/2017 às 22:37

O acadêmico Adonias Moraes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Foz do Iguaçu, foi selecionado para ser um dos embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT. Adonias está no 3º Ano de direito na Universidade e irá em abril para os Estados Unidos participar do evento, que será realizado nas Universidades de Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com o objetivo de aproximar ainda mais as discussões à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência, e de criar lideranças jovens que instigarão discussões em universidades no Brasil, a conferência realiza o Programa de Embaixadores da Brazil Conference. Neste ano foram mais de 16 mil inscritos e, após um acirrado processo seletivo, o Programa de Embaixadores da Brazil Conference selecionou 5 (cinco) estudantes da graduação de universidades públicas ou privadas brasileiras, um de cada região do Brasil, que terão a viagem custeada pela organização do evento.

Adonias é estagiário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Presidente do Centro Acadêmico de Direito da Unioeste, professor voluntário de Filosofia e Sociologia no Curso Pré-Vestibular da Unioeste – o qual é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda oriundos de escolas públicas –, participante do grupo de pesquisa em Hermenêutica Jurídica e Novas Tendências do Direito Contemporâneo e membro-fundador da Clínica de Direitos Fundamentais e Trabalho de Foz do Iguaçu.

Sobre a Brazil Conference

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com diversos líderes e representantes do Brasil dos setores público e privado nas áreas da economia, tecnologia, política, saúde, esporte e educação, com o objetivo de discutir e propor soluções inovadoras para os principais problemas do Brasil, em um debate plural, construtivo e multidisciplinar.

Fonte:

Deixe seu comentário