Portal da Cidade Foz

Reforma

Alunos da Escola Duque de Caxias retornaram nesta semana às salas de aula

Obras de reconstrução da unidade estão na fase final, o que possibilitou o retorno dos estudantes do 1º ao 3º ano

Publicado em 07/03/2023 às 07:12

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, no Morumbi, voltaram às salas de aula na atual sede, na Avenida Mário Filho, após quase dois anos de estudos em outra unidade por conta das obras de reforma e ampliação. Nesta primeira etapa, retornaram alunos do 1º ao 3º ano e das classes especiais, enquanto os alunos do 4º e 5º anos permanecem na Escola Emílio de Menezes, também no Morumbi, até que as obras sejam concluídas.

“Os alunos não terão acesso às obras. Eles estão utilizando o bloco já concluído, com salas de aulas, banheiros, cozinha e refeitório, com toda a segurança necessária”, garantiu a secretária da educação, Maria Justina da Silva, que acompanhou o retorno dos alunos nesta segunda-feira. 

Nas salas de aula, a animação tomou conta das crianças, que estavam felizes com o retorno. A direção da escola preparou tudo com muito carinho: cartazes e balões de boas vindas, salas organizadas, acolhimento dos professores e no cardápio o que elas mais gostam: macarrão com carne moída. 

Os serviços de reforma e ampliação da escola começaram em 2021 e incluem a construção de novas salas de aulas, salas de recursos e biblioteca, trocas dos sistemas elétrico e hidráulico adequações de acessibilidade, construção de quadra poliesportiva com cobertura, implantação do sistema de prevenção de incêndio e troca de toda a cobertura. 

Também estão previstas a reforma completa dos banheiros, troca dos revestimentos cerâmicos, pintura geral e colocação de calçadas em toda a área externa. Cerca de R$ 3 milhões já foram investidos pela prefeitura na obra, que deve ser concluída nos próximos meses.

Fonte:

Deixe seu comentário