Portal da Cidade Foz

Retorno

Alunos da Escola Gabriela Mistral retornam para sede no Jardim Lancaster

Equipes da Secretaria da Educação receberam os estudantes na manhã desta segunda-feira (13).

Publicado em 14/06/2022 às 10:15

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal da Educação acompanhou o retorno dos alunos à Escola Gabriela Mistral, no Jardim Lancaster, na manhã desta segunda-feira (13). Os 243 estudantes utilizarão as salas de aula, banheiros e refeitório do bloco onde a obra já está concluída. 

Para receber os alunos da melhor forma possível, as equipes da secretaria passaram o final de semana organizando os últimos detalhes. 

“Estivemos aqui no sábado e no domingo organizando, junto com a direção da escola, a colocação dos móveis nas salas de aula, a limpeza dos ambientes e as instalações da cozinha. Está tudo muito bonito e em breve, toda a escola estará finalizada” disse a secretária Maria Justina da Silva. 

As famílias que acompanharam as crianças também tiveram acesso à parte interna da escola e verificaram as instalações. A partir de agosto, a unidade passa a ofertar o ensino integral para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

A escola terá capacidade para atender até 300 crianças. São nove salas de aula, sala de informática, multimídia, além de sanitários, biblioteca, refeitório, saguão, playground, praça interna, sala dos professores, cozinha, almoxarifado, sala da direção, secretaria e coordenação. 

Os atrasos na reconstrução, segundo a empresa responsável, foram ocasionados durante a pandemia da Covid-19, com a escassez de materiais da construção civil e o aumento expressivo dos produtos. A empresa solicitou o reequilíbrio econômico à Prefeitura e se comprometeu em finalizar toda a obra até o dia 24 de junho. O município já investiu R$ 3,6 milhões na construção da nova escola.

Fonte:

Deixe seu comentário