Portal da Cidade Foz

gratificação

Após anos de espera, professores recebem por resultados do IDEB

Metade do 14º e 15º salários foram pagos nesta quarta-feira (7) pela prefeitura de Foz.

Publicado em 07/03/2018 às 21:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Arquivo)

Depois de quatro anos de negociação entre o Sindicato dos Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI) e o poder público municipal foi emitida, ontem (7), folha avulsa para pagamento de 50% do valor do 14º salário (para professores da Educação Infantil, pelos resultados alcançados no IDEbinho de 2014) e 50% do valor do 15º salário (para professores de Ensino Fundamental, pelos resultados alcançados no IDEB de 2013).

Os outros 50% devidos deverão ser pagos em julho, conforme compromisso assumido, durante Assembleia Geral do SINPREFI, no mês de novembro do ano passado, pelo vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato.

“O ano passado foi um ano de negociações intensas, mas tivemos a compreensão de entender as dificuldades de início de mandato. Pedimos uma definição concreta para 2018, caso contrário começaríamos uma série de protestos, porque temos o direito de receber o que trabalhamos para conquistar. A primeira resposta veio hoje,” disse Maria Rice, presidente do SINPREFI.

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e foi criado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.


Fonte:

Deixe seu comentário