Portal da Cidade Foz

Aprovados na UNILA devem fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (30)

A seleção dos alunos é realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, a Universidade ofertou 695 vagas.

Publicado em 27/01/2015 às 00:30

Os estudantes aprovados em primeira chamada para 28 cursos de graduação da UNILA ofertados no primeiro semestre de 2015 devem fazer suas matrículas a partir desta sexta-feira. A seleção dos alunos é realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, a Universidade ofertou 695 vagas. A lista completa de candidatos selecionados pode ser acessada em sisu.mec.gov.br/selecionados.

O Edital 095/2014 traz todas as orientações e a relação de documentos a serem apresentados na matrícula, que será realizada nos dias 30 de janeiro (sexta-feira), 2 e 3 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 9 às 17 horas, no prédio do Jardim Universitário (Uniamérica), Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, nº 1.000.

A matrícula é presencial e a apresentação de todos os documentos solicitados no edital é obrigatória. “Historicamente, muitos alunos não conseguem se matricular por falta de documentação. É preciso atenção para isso”, enfatiza Geraldino Alves Bartozek, chefe do Departamento de Administração e Controle Acadêmico. Dúvidas sobre o processo e a documentação podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3576-7351, das 8h às 18h.

Para candidatos menores de 18 anos, é necessário que a matrícula seja realizada por um dos pais ou responsável legalmente constituído. Também é possível fazer a matrícula por meio de procuração reconhecida em cartório.

Segunda chamada

A segunda chamada será realizada no dia 11 de fevereiro a partir da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar interesse, na página do Sisu, na internet, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. Nesta etapa, a UNILA pode convocar número até três vezes maior de candidatos, mas a matrícula será feita de acordo com a classificação do Sisu e obedecendo também os critérios de cotas – 52% de vagas reservadas a alunos do ensino público, de acordo com critérios de renda familiar e de raça (pretos, pardos e indígenas), declarados no ato de inscrição ao Sisu.

Assistência Estudantil

Durante o período de matrícula, os candidatos aprovados nas vagas destinadas a cotistas podem requerer auxílios do Programa de Assistência Estudantil. O requerimento de solicitação e os documentos para a avaliação socioeconômica estão disponíveis no Edital 03/2015.

O Programa de Assistência Estudantil da UNILA, que tem como finalidade ampliar as condições para permanência do estudante na Universidade,compreende auxilio moradia, auxílio alimentação e auxílio transporte, dentre outras ações e serviços.

Fonte:

Deixe seu comentário