Portal da Cidade Foz

Mudanças

Aulas em Foz do Iguaçu passarão a ser 100% presenciais nas escolas municipais

Para a rede particular, a decisão cabe a cada colégio; a decisão passa a valer a partir de segunda-feira (13).

Publicado em 08/09/2021 às 21:10

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

As aulas na rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu passarão a ser todas presenciais a partir de segunda-feira (9), quando o modelo híbrido, aquele com parte dos alunos assistindo de maneira online, será suspenso.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (8), pela secretária de Saúde, Rosa Maria Jeronymo. O decreto com a mudança deve ser publicado nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do Município (DOM), após uma reunião da Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Educação com o Ministério Público do Paraná, para apresentar os dados da pandemia que embasaram essa decisão.

"A secretaria de Educação e a vigilância terão uma reunião [nesta quinta-feira, 9] com a promotoria pública da infância e da juventude para estar apresentando todos os dados e ter a anuência do Ministério Público do Paraná, porque a gente quer voltar com segurança e, principalmente, pensando na questão pedagógica que, nesse momento, é tão importante", disse a secretaria durante o telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC TV.

Segundo a chefe da pasta da Saúde, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e demais escolas seguirão todos os protocolos de segurança sanitários necessários para a prevenção da Covid-19, entre elas o distanciamento em 80 centímetros das mesas em salas de aula e o escalonamento das turmas no refeitório durante o recreio.

Dados da pandemia foram usados para a decisão, segundo a secretária. "Tivemos uma reunião com a vigilância em saúde, os dados são muito favoráveis. Nós temos uma queda de 45% tanto dos novos casos como de óbitos. Então, realmente, a gente está fazendo isso com segurança e respaldo da vigilância em saúde", explicou a secretaria.

Pandemia em Foz do Iguaçu

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta, Foz do Iguaçu registrou 43.364 casos confirmados do novo coronavírus e 1.120 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 141 casos ativos da doença.

Segundo o município, até segunda-feira (6), mais de 191,1 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Desse total, 86.401 receberam a segunda aplicação. Outras 7.080 pessoas tomaram a vacina com dose única.

Sendo que 100% da população adulta estimada está imunizada com pelo menos uma dose.

Fonte:

Deixe seu comentário