Portal da Cidade Foz

Educação

Centro universitário UDC abre nova unidade em Maringá com 24 cursos de graduação

UDC oferece 24 cursos de graduação, 20 de Pós-Graduação e 26 de Extensão EAD através de parceria com a Faculdade Maringá.

Publicado em 27/01/2019 às 21:29

(Foto: Divulgação)

Visando o que há de melhor na educação, o Centro Universitário UDC busca sempre os melhores parceiros. Desta vez a parceria é com a Faculdade Maringá, instituição de ensino com mais de 50 anos de tradição. A partir de agora, estudantes de Maringá e região também poderão ser UDC através dos 24 cursos de Graduação, 20 de Pós-Graduação e 26 de Extensão EAD.

O Centro Universitário UDC e a Faculdade Maringá têm perfis semelhantes. Ambas são tradicionais, modernas e poderão compartilhar o knowhow entre si. “Começamos a parceria com a abertura desta nova unidade em Maringá. Porém, estamos em discussões e planejando muitas outras ações. Queremos levar para Faculdade Maringá o que nós temos de diferencial e trazer o que eles têm a nos oferecer”, comenta o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Profº. Dr. Fábio Prado.

O Diretor Geral da Faculdade Maringá Professor Amaury Meller Filho também fala da parceria: “Nossa história é longa e nos consolidamos como instituição de ensino de alta qualidade em Maringá há várias décadas. Essa parceria com o Centro Universitário UDC vem somar ainda mais excelência em nosso trabalho. A UDC é uma instituição com nota global 5 avaliada pelo MEC, isso tem muito peso, pois sabemos que os cursos oferecidos por ela são de muita qualidade”.

Faculdade Maringá

No ano de 1967, os professores Amaury Antônio Meller e Elza KorneiczukMeller fundaram o Ginásio Paraná, início da história da instituição de ensino que evoluiu no decorrer das décadas, e em 1998 nasceu a Faculdade Maringá, parceira do Centro Universitário UDC. Hoje oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Processos Gerencias.

Assim como a UDC, a Faculdade Maringá preocupa-se com a equipe de profissionais, infraestrutura física, tem ótimos laboratórios, equipamentos, uma biblioteca completa para o desenvolvimento dos cursos, e agora receberá também os universitários UDC.

Cursos 

A partir de março, estudantes encontrarão na nova unidade UDC em Maringá mais de 24 Cursos Superiores de Graduação, Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, nas áreas de Administração, Contábeis, Educação, Agronegócio, Gestão, Marketing, Informática e outras, 20 cursos de Pós-Graduação e 26 cursos de Extensão. Todos os Cursos têm certificação do Centro Universitário UDC, instituição de ensino com nota máxima no MEC.

Educação a Distância

Educação a Distância é uma modalidade de ensino ofertada dentro de uma estrutura curricular, próxima ou igual ao presencial, que utiliza diferentes meios para aprendizagem.

A EAD é uma realidade que deve ser encarada com seriedade e naturalidade, pois, facilita o acesso ao conhecimento e à certificação profissional para pessoas que antes não tinham a possibilidade de se aperfeiçoar. A UDC oferece a este perfil de acadêmico a possibilidade, sem sair de casa, de estudar com conceituados docentes e usufruir dos múltiplos benefícios que a EAD oferece.

Como funciona um curso EAD

Os cursos possuem o mesmo projeto pedagógico dos cursos semelhantes aos presenciais do Centro Universitário UDC. As aulas são a distância com a obrigatoriedade de três encontros presenciais. O aluno tem disponível no seu ambiente virtual todo o material de estudo, atividades, vídeos, videoaulas e a assessoria dos tutores. As provas são realizadas na unidade da UDC em Maringá.

O corpo docente do Centro Universitário UDC é formado em sua maioria por Professores Mestres e Doutores. Todo o material didático teórico, atividades e aulas foram produzidos por eles.

Fonte:

Deixe seu comentário