Portal da Cidade Foz

NOTA 5

Centro Universitário UDC é avaliado com nota máxima pelo MEC

As notas variam em uma escala com notas de 01 a 05, sendo cinco a nota máxima.

Publicado em 16/10/2018 às 00:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação visitou o Centro Universitário UDC na primeira semana de outubro, quando uma comissão do órgão normativo de educação, após criteriosa análise, concedeu a nota global 5, referente aos processos institucionais e ao padrão de excelência dos serviços ofertados na instituição. Isso quer dizer que a região Oeste do Paraná tem um Centro Universitário avaliado pelo MEC com nota máxima. 

Para a Profª. Rosicler Hauagge do Prado, Reitora do Centro Universitário UDC, a excelência alcançada na avaliação institucional é fruto de um trabalho criterioso de toda comunidade acadêmica. “Enfrentamos desafios diários para elevar a qualidade, o padrão e as competências do ensino ofertado, investindo em alta tecnologia, infraestrutura e contratação de um corpo docente gabaritado. Assim, podemos oferecer o melhor e entregar à sociedade profissionais prontos para fazer a diferença”, ressalta.

O Pró-Reitor Profº. Dr. Fábio Prado, principal responsável pelo Programa de Internacionalização da UDC fala da satisfação e do reconhecimento. “São anos de muito trabalho para buscar a excelência. Essa avaliação demonstra que estamos no caminho certo. Somos uma Instituição correta, com princípios e valores que nos norteiam sempre para o melhor. Recebemos alunos que com o passar dos semestres vão percebendo a importância de uma educação forte, e encaminhamos ao mercado de trabalho profissionais que podem dizer que tiveram uma formação completa na UDC”.   

Avaliação Institucional  

As regras de avaliação institucional do MEC são as mesmas para todas as instituições do Brasil. Os resultados variam em uma escala com notas de 01 a 05, sendo cinco a nota máxima.  

Os representantes promoveram visitas detalhadas a laboratórios, salas de aula e espaços de convivência oferecidos pela instituição. Verificaram a missão institucional, política de ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, organização e gestão da instituição, infraestrutura física, entre outras coisas.

Porque a UDC é nota máxima

São setenta e quatro (74) opções de cursos em todas as áreas do conhecimento. Entre eles as profissões clássicas como Direito, OITO (8) Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Medicina Veterinária e muito mais!     

São vinte e cinco (25) Cursos de Pós-graduação lato sensu presenciais nas áreas de administração, educação, engenharia, arquitetura, saúde, agronomia, direito e medicina veterinária. Já na modalidade EAD são onze (11) Cursos de Pós-graduação.

A UDC já ofereceu também Cursos de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado) em parceria com outras instituições como PUC Paraná, Unisinus, UFPR, e Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Além de tudo isso, também é possível realizar um curso de extensão de curta duração na Escola de Negócios UDC, com professores da UDC e da Fundação Getulio Vargas – FGV.  

Há ofertas para todas as áreas e necessidades, e a UDC as entrega com excelência e com nota máxima segundo o MEC. 

Vestibular de verão 2019

A data para o candidato dar o primeiro passo na “mudança de vida” já está marcada, vinte (20) de outubro! Quem pretende prestar o vestibular deve escolher, além do curso, o local que pretende fazer a prova. É possível se inscrever para realizar a prova no Centro Universitário, unidade Centro, unidade Vila A e UDC Medianeira.

Fonte:

Deixe seu comentário