Portal da Cidade Foz

educação

Centro Universitário UDC faz parceria com a Universidade de Washington, EUA

A Georgetown University é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo.

Publicado em 20/02/2019 às 00:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Vice Reitor Dr. Acir Prado e o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Profº. Dr. Fábio Prado assinaram mais um convênio internacional, agora com a Georgetown University em Washington DC, capital política do mundo. 

A Georgetown University é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo. Fundada em 1789, é a universidade católica e jesuíta mais antiga dos Estados Unidos. 

Para firmar a parceria, e a partir de agora realizar intercâmbios acadêmico-científicos, pesquisa e extensão, o Pró-reitor do Centro Universitário UDC, Professor Doutor Fábio Prado fez 6 visitas à Georgetown. “Nós investimos nas parcerias há algum tempo. Já estamos na Europa, Ásia e nos EUA. Buscamos o que há de melhor para nossos alunos e corpo docente. A Georgetown oferece 164 cursos de graduação e mais de 210 de mestrados e doutorados, além de residências médicas e pós-doutorados. Buscamos nos unir aos consolidados e tradicionais, aos melhores do mundo”, disse o Dr. Fábio Prado.


Segundo o Pró-reitor a parceria vem nos termos do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Serão realizados diversos intercâmbios acadêmico-científicos, enviando alunos e professores e recebendo os americanos também, reforçando assim a força internacional dos congressos na UDC. 

O Professor Doutor Ryung Suhr da School of Nursing and Health Studies falou sobre as ações de Georgetown, que colabora com parceiros internacionais através de oportunidades compartilhadas de aprendizagem experiencial. “No ano passado recebemos um grupo de professores e estudantes brasileiros da USP, em uma experiência intensiva de aprendizado em Washington D.C. focada em inovação empresarial e informática em saúde”.

Em breve o Centro Universitário UDC receberá o 1º grupo de intercâmbio. O Pró-reitor fala porque a Georgetown é considerada uma das melhores universidades do mundo. “Está localizada na capital política do mundo, onde tudo acontece. Oferece cursos em todas as áreas do conhecimento. Além disso, oferece uma estrutura de ensino em business, com foco intensivo na promoção da liderança e de uma perspectiva global. Hoje temos que ver tudo assim, no panorama global”. 


Prado comenta ainda sobre as oportunidades geradas pela parceria. “A proposta é enviarmos professores e alunos em intercâmbios que possibilitarão contato com líderes globais no governo, nos negócios, na sociedade e na academia. Especialistas de todo o mundo falam e ensinam lá, e os mesmos também virão até a UDC para fazer o mesmo”. 

O Doutor Suhr conta que a instituição americana, oferece experiências educacionais únicas que preparam a próxima geração de cidadãos globais para liderar e fazer a diferença no mundo. “Como tal, encorajamos nossos alunos a se engajarem no mundo através da exposição a diferentes culturas, crenças e crenças e se tornarem homens e mulheres a serviço dos outros”. 

As expectativas da parceria são as melhores, para o Centro Universitário, incontáveis: “Eles têm mais de 3.100 estudantes internacionais, de 135 diferentes nacionalidades, mais de 400 professores internacionais ensinam ou realizam pesquisas na universidade, e nesses números se somarão os nossos”, explica o Pró-reitor Professor Doutor Fábio Prado. 


Bem como, para a Georgetown: “Educamos mulheres e homens para serem aprendizes reflexivos ao longo da vida, para serem participantes responsáveis ​​e ativos na sociedade, viverem generosamente no serviço aos outros. Valorizamos o que contempla a diversidade, respeito, excelência, justiça social e bem comum, além da cura personalis (que significa cuidar da pessoa como um todo). Nossas atividades cooperativas com a UDC são estabelecidas nesse mesmo espírito. Esperamos amizade e cooperação”, conclui Ryung Suhr. 

Fonte:

Deixe seu comentário