Portal da Cidade Foz

educação

Centro Universitário UDC unido aos melhores e mais tradicionais do mundo

Para a instituição a internacionalização é crucial. Os convênios funcionam absorvendo o que há de concreto nos parceiros.

Publicado em 18/07/2019 às 07:04
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Abrir o Centro Universitário UDC para o mundo significa aproximar os acadêmicos da ciência. Ciente dessa realidade, a instituição investe na internacionalização relacionada ao intercâmbio de alunos e professores, projetos desenvolvidos de forma cooperada, troca de experiências de ensino, pesquisa e extensão com os melhores.

O Centro Universitário UDC transpõe barreiras geográficas e é hoje o líder regional da internacionalização na educação, mantendo parcerias internacionais com mais de 20 instituições ao redor do mundo, nos ESTADOS UNIDOS, CHINA, ESPANHA, FRANÇA, ITÁLIA, RÚSSIA, SUIÇA, ARGENTINA, URUGUAI e PORTUGAL. “Nós investimos nas parcerias há algum tempo. Já estamos na Europa, Ásia e nos EUA. Aprendemos muito com as experiências internacionais”, declara a Reitora do Centro Universitário UDC Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

São parceiros UDC a Universita Degli Studi Roma Tre na Itália, Associação de Estudos Europeus da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Portugal, Universidade Central da Flórida, Texas Tech University e Georgetown University nos Estados Unidos, Université Toulouse na França, Universidade da 3ª Idade na China e muitas outras instituições de ensino superior de grande peso.

O Pró-reitor Profº. Dr. Fábio Prado, idealizador do trabalho de internacionalização UDC fala do processo: “Para nós a internacionalização é crucial. Nossos convênios funcionam assim, absorvemos o que há de concreto em nossos parceiros para repassar aos nossos alunos”.

O Centro Universitário UDC recebe Professores Doutores de vários países que contribuem com a internacionalização não apenas da instituição, mas principalmente dos universitários que absorvem o conhecimento compartilhado por grandes nomes do mundo acadêmico, ou seja, ser UDC é ser INTERNACIONAL!

UDC em Washington D.C.

Uma das últimas parcerias internacionais fechadas pelo Pró-reitor do Centro Universitário UDC Profº. Dr. Fábio Prado foi com a americana Georgetown University.

A Georgetown University é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo. Localizada na Capital Política do mundo, Washington D.C., foi fundada em 1789 e é a universidade católica e jesuíta mais antiga dos Estados Unidos. Oferece 164 cursos de graduação e mais de 210 de mestrados e doutorados, além de residências médicas e pós-doutorados.

Para firmar a parceria Prado fez inúmeras visitas à Washington. “Buscamos o que há de melhor para nossos alunos e corpo docente. Nos unimos sempre aos consolidados e tradicionais, aos melhores do mundo”.

Segundo o Pró-reitor a parceria vem nos termos do tripé: ensino, pesquisa e extensão. São realizados diversos intercâmbios acadêmico-científicos, enviando alunos e professores e recebendo os americanos também, reforçando assim a força internacional dos congressos na UDC.

No 1º semestre de 2019 a Georgetown enviou através do Centro Universitário UDC, um grupo formado por um Diretor, estudantes de mestrado, pesquisadores e profissionais executivos voltados à área da saúde, para conhecer um pouco do Sistema de Gestão de Saúde aplicado em diversas esferas em Foz do Iguaçu. “Outras ações acontecerão em breve, já demos início aos primeiros passos de uma Pesquisa na área da Saúde com a universidade americana”, finaliza o Pró-Reitor.

Fonte:

Deixe seu comentário