Portal da Cidade Foz

Novas vagas

Centros de Educação Infantil são ampliados em Santa Terezinha de Itaipu

A construção de novas salas de aula vai possibilitar a abertura de mais vagas nos bairros.

Publicado em 09/08/2020 às 22:10

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Os Centros de Educação Infantil (Cmeis) Parque dos Estados e Santa Mônica, em Santa Terezinha de Itaipu, estão em fase de ampliação, o que vai possibilitar a abertura de novas vagas.

Além da construção de novas salas de aula e de sanitários, o projeto de revitalização nos centros de educação prevê pintura na estrutura interna e externa, substituição da iluminação existente por lâmpadas em Led, implantação de calçadas em paver na área externa e a aquisição de novos brinquedos para os parquinhos.

Segundo a secretária de Educação, Simara Jorge, as obras no Cmei Parque dos Estados foram concluídas recentemente e incluem a construção de quatro novas salas de aula, elevando para 12 o número das salas, além da construção de quatro sanitários infantis. Atualmente 100 alunos estão matriculados no turno integral.

No Cmei Santa Mônica onde também estudam 100 alunos, as obras estão 80% concluídas. No local foram construídas duas novas salas de aula, passando de oito para 10 salas. O projeto inclui ainda a construção de mais quatro sanitários infantis.

Os investimentos na Educação somam aproximadamente R$ 3 milhões de reais, no pacote de obras que contempla os centros de educação infantil e as escolas municipais de Santa Terezinha de Itaipu, cujas obras também estão em fase de conclusão.

“A ampliação e revitalização dos centros de educação é um compromisso que foi assumido pelo prefeito Cláudio, o que vai proporcionar mais conforto para os alunos e professores, além de possibilitar futuramente a abertura de novas vagas para as mães que aguardam na fila de espera. Nós estamos felizes em saber que, assim que tudo voltar a normalidade, os nossos alunos poderão usufruir desses novos espaços”, informou a secretária de Educação Simara Jorge.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas e ainda não têm previsão de retorno no município.

Fonte:

Deixe seu comentário