Portal da Cidade Foz

Educação

Co-fundador da Electronic Arts apresenta palestra sobre inovação

Evento gratuito e aberto ao público será nesta quarta-feira (29) no auditório da UniAmérica – Centro Universitário.

Publicado em 26/08/2018 às 08:14

(Foto: Divulgação)

Jeff Burton, co-fundador da Electronic Arts - uma das maiores e mais antigas empresas de jogos do mundo conhecida por sucessos como Fifa, Need For Speed e The Sims - e assessor estratégico internacional de inúmeras startups, traz sua experiência empresarial para Foz do Iguaçu em uma palestra na UniAmérica dia 29 de agosto às 19h.

Com o tema “Inovação e a Cultura das Startups para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor”, o evento também vai contar a participação de Peter Kronstrøm, diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America e fundador do future lounge™. Peter é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo.

O cenário das startups no Brasil é positivo e de acordo com um estudo da Expert Market, uma startup do Texas (EUA), o Brasil está em 5° lugar em uma lista de 15 países no quesito da determinação do empresário em empreender. Segundo dados da Lavca, Associação de Venture Capital da América Latina, houve um crescimento de 207% de investimentos em startups só em 2017.

Com esse rápido crescimento no setor e o número de startups cada vez maior no país, é importante que os futuros empreendedores conheçam mais sobre o mercado e saibam as principais tendências para os novos negócios.

Por isso, a noite de debate com Jeff Burton e Peter Kronstrøm visa apresentar novas visões e desmistificar o tema para a comunidade.

Para a professora e coordenadora de projetos da UniAmérica, Márcia David, é importante fomentar a cultura de novos empreendimentos que ajudam no crescimento intelectual da região. “É necessário destacar que as instituições de ensino precisam fomentar o desenvolvimento e a cultura da inovação que, com o crescimento, podem causar diferenças significativas na própria cidade. E é isso que queremos propor em Foz”, finaliza Márcia.

A palestra “Inovação e a Cultura das Startups para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor” é aberta a toda comunidade.  A confirmação de presença pode ser feita por meio de formulário eletrônico, clique aqui.

Serviço

Palestra “Inovação e a Cultura das Startups para o desenvolvimento de um ambiente empreendedor”

Data: 29 de agosto às 19h

Local: Auditório UniAmérica - Centro Universitário

ENTRADA GRATUITA

Fonte:

Deixe seu comentário