Portal da Cidade Foz

Pandemia

Colégio Pioneiros suspende 6 turmas após novos casos de covid-19 em estudantes

Escola já havia registrado ocorrência da doença em maio, com a volta às aulas presenciais.

Postado em 06/07/2021 às 08:47

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A direção do Colégio Estadual Pioneiros comunicou a suspensão de seis turmas dos ensinos Fundamental e Médio, após duas estudantes terem sido diagnosticadas com covid-19. É a segunda vez que há registro da doença na escola, que fica em Foz do Iguaçu, com o primeiro caso tendo ocorrido no fim de maio.

De acordo com o informativo para a comunidade escolar, duas estudantes – irmãs – do oitavo ano foram infectadas pelo novo coronavírus. Com efeito, as atividades presenciais de cinco turmas foram suspensas nos dias 5 e 6 de julho, e uma classe ficará sem aulas em sala até o dia 9.

Professores que tiveram contato com as alunas entraram em teletrabalho, diz o comunicado da direção, sem informar os procedimentos em relação aos demais professores e funcionários que compartilharam os mesmos ambientes. Seis turmas seguem com aulas presenciais no Colégio Pioneiros.

“Infelizmente, essa reincidência é mais um exemplo que mostra o absurdo que é a volta às aulas neste momento”, enfatiza o diretor da APP-Sindicato/Foz, Silvio Borges. “Além da lentidão da imunização da população contra a covid-19, não há nem previsão para a vacina chegar aos adolescentes das escolas estaduais”, avalia.

“A escola aberta é um caminho direto e curto para a transmissão de covid-19 entre educadores, estudantes e as famílias”, aponta. “O Governo do Paraná e os prefeitos têm a obrigação de ouvir o que diz a ciência, a qual sustenta não ser possível retornar às aulas em cidades com transmissão comunitária da doença, que é a situação de Foz do Iguaçu”, reivindica.

Na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu (NRE), 11 colégios já tiveram casos de covid-19 entre educadores e alunos, desde a volta às aulas presenciais, em maio. Em pelo menos dois deles, houve surto da doença, que é quando ocorrem vários diagnósticos.

Colégios com casos de covid-19, a partir de maio, com a volta às aulas em sala:

Foz do Iguaçu (que suspendeu as aulas presenciais por um período): Barão do Rio Branco, Castelo Branco, Costa e Silva, Jorge Schimmelpfeng e Pioneiros;

Santa Terezinha de Itaipu: Dom Manoel Konner e Angelo Antonio Benedet;

São Miguel do Iguaçu: Dom Pedro II;

Medianeira: Naira Fellini (mais uma escola teve caso confirmado na cidade, mas o nome não é divulgado, a pedido da educadora); e

Missal: Padre Eduardo Michelis.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas