Portal da Cidade Foz

Diversão

Colônias de Férias começam no dia 14 de janeiro nos centros de convivência

Inscrições podem ser feitas nos dias 10 e 11 nos seis centros de convivência escola-bairro de Foz do Iguaçu.

Postado em 03/01/2019 às 19:55 |

(Foto: Arquivo/PMFI)

Começam no dia 14 de janeiro as colônias de férias nos seis centros de convivência escola-bairro de Foz do Iguaçu. As atividades são oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação para crianças de 6 a 12 anos matriculadas na Rede Pública.

Para fazer a inscrição, pais ou responsáveis devem procurar a secretaria do centro de convivência mais próximo de casa, nos dias 10 e 11, no período da tarde, com os documentos pessoais da criança. 

As colônias de férias seguirão até o dia 25 de janeiro, das 13h30 às 17h30 nos Centros de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C); Prefeito Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada); Darci Pedro Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Jd. São Paulo); Francisco Buba (Porto Meira) e Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas). Serão ofertadas 125 vagas para cada local, atendendo assim 750 crianças. 

Os estudantes aproveitarão as férias com muitas brincadeiras, atividades artísticas e culturais. “As atividades propostas às crianças são de cunho esportivo, recreativo, cultural e pedagógico, proporcionando  momentos de lazer, diversão, interação, cooperação, aprendizado e saúde”, explica o secretário da educação, Professor Fernando Lima. 

Serão oferecidas aulas de futsal, voleibol, queimadas, mini-gincanas, grandes gincanas, oficinas de brinquedos, cama-elástica, brinquedos infláveis, perna-de-pau, jogos com balão e muito mais. 

Devido às altas temperaturas, as crianças poderão aproveitar as piscinas para uma série de brincadeiras. O tradicional escorregador de lona, que faz a alegria dos pequenos, também está entre as atrações. Todas as atividades serão acompanhadas por professores de Educação Física e do Magistério efetivos do município. Os pequenos também receberão lanches no intervalo das brincadeiras. 

Colônias de Férias

Crianças de 6 a 12 anos

Data: 14 a 25 das 13:30 às 17:30

Inscrições: 10 e 11 das 13h30 às 17h30


Fonte:

Deixe seu comentário