Portal da Cidade Foz

educação

Congresso de Saúde em Foz tem professores e especialistas de todo o Brasil

Evento acontece em outubro na UniAmérica; inscrições estão abertas com valores promocionais.

Publicado em 06/09/2019 às 07:38
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

Dos dias 23 a 25 de outubro a UniAmérica, Centro Universitário de Foz do Iguaçu, realiza o I Congresso Interdisciplinar de Saúde. Com a presença de doutores, professores e especialistas para um debate abrangente, o congresso vai contar com ciclo de palestras, minicursos e espaço para apresentação de trabalhos científicos.

Abordando a temática “Teoria e prática da saúde baseada em evidências”, o congresso tem como foco apresentar diferentes abordagens, técnicas e pesquisas que ampliem o conceito de saúde ou que permitam a atuação das equipes multiprofissionais de saúde com maior qualidade a partir de evidências científicas validadas.

Programação

Na programação imersiva de três dias, os participantes vão poder conferir palestras sobre: neurologia, farmacologia, saúde pública, envelhecimento, sono e comportamento alimentar. As atividades também incluem debates de resultados sobre aplicações médicas da cannabis e efeitos da meditação.

A programação foi pensada para promover ainda mais a ciência na tríplice fronteira, estimulando os alunos e comunidade na valorização do conhecimento aplicado à realidade da região.

O pró-reitor de pesquisas e projetos da UniAmérica, Giuliano Ginani, comenta a presença de grandes pesquisadores de todo o Brasil no congresso. “Teremos colegas do Instituto Albert Einstein, da Universidade Federal do Paraná, da Universidade Federal de Minas Gerais e da Sociedade Brasileira de de Neuropsicologia, entre outros, além de quase todas as instituições de ensino superior da região. Nosso objetivo é contribuir para a divulgação da pesquisa brasileira e para o estímulo à vocação científica de todos os interessados, tanto nas palestras como pela participação dos estudantes apresentando trabalhos”.

Inscrições 

As inscrições para o congresso estão abertas com valores promocionais pelo site, clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário