Portal da Cidade Foz

Aulas Preparatórias

Cursinho gratuito oferece aulas de Química e Física para o Enem em Foz do Iguaçu

As aulas acontecem no Centro de Foz, de forma presencial e respeitando todos o protocolos sanitários, em um espaço cedido também gratuitamente.

Publicado em 10/09/2021 às 10:59
Atualizado em

Imagem feita antes da pandemia (Foto: Ilustrativa/AEN)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Está funcionando, todos os sábados, o cursinho comunitário e gratuito para o Enem oferecido para pessoas que estejam se preparando para o Exame, que é a porta de entrada para as universidades públicas brasileiras e para concorrer às bolsas do Prouni.

A iniciativa é voluntária e organizada pelo professor Luiz Henrique, que há 19 anos atua em pré-vestibulares e preparatórios para o Enem e já lecionou aulas em vários colégios de Foz do Iguaçu, além de cursinhos de Cascavel, Curitiba, Porto Alegre, Santa Maria, Guarulhos e São Paulo.

“Como em Foz não há opção de preparatório gratuito e especializado em exatas, pensei em oferecer minhas aulas e minha experiência com provas para pessoas jovens que procuram ingressar nas universidades públicas. É minha contribuição social como professor e meu papel como cidadão auxiliar às pessoas a terem mais acesso à educação e às oportunidades”, explicou Luiz.

As aulas acontecem no Centro de Foz, de forma presencial e respeitando todos o protocolos sanitários, em um espaço cedido também gratuitamente.

Para participar, basta mandar uma mensagem para o Instagram @luizhfoz (clique aqui) e pedir mais informações. As provas do Enem 2021 acontecem nos dias 21 e 28 de novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário