Portal da Cidade Foz

Unila

Docentes podem se inscrever em Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical

A divulgação dos resultados sai no dia 12 de novembro. O credenciamento do docente no Programa terá a vigência de quatro anos.

Publicado em 26/10/2020 às 21:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBN) da UNILA publicou edital para credenciamento de novos docentes, que pode ser acessado em: bit.ly/credenciamentoPPGBN. Estão sendo ofertadas três vagas: uma para candidatos ao credenciamento como orientador do núcleo colaborador, que irá atuar na área de Sistemática e Evolução; e duas para candidatos ao credenciamento como orientador do núcleo permanente, sendo uma vaga para a área de Ecologia e outra para a área de Sistemática e Evolução. As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro.

As solicitações de credenciamento deverão ser encaminhadas via e-mail para a Secretaria do PPGBN – secretaria.ppgbn@unila.edu.br –, com formulário de solicitação de credenciamento e outras documentações, como curriculum vitae, cópia do diploma de doutorado, cópia dos artigos publicados entre 2017 e 2020, além de projeto de pesquisa a ser desenvolvido nos próximos três anos. A documentação será analisada e apreciada pelo Grupo de Trabalho Instituído e que será composto pelo Coordenador do PPGBN e por mais dois docentes pertencentes ao quadro do Programa. A divulgação dos resultados sai no dia 12 de novembro. O credenciamento do docente no Programa terá a vigência de quatro anos, a contar da data de homologação dos resultados pelo Colegiado do PPGBN.

Poderá ser credenciado como docente colaborador, o candidato portador de título de doutor que apresente um mínimo de 250 pontos (somatório de pontuação de artigos científicos), segundo o documento da área Biodiversidade da CAPES; e que apresente no mínimo quatro artigos em periódicos listados no estrato Qualis B2 (ou superior), na área Biodiversidade da CAPES. No caso de docente permanente, poderá credenciar-se o candidato portador de título de doutor que apresente um mínimo de 300 pontos, segundo o documento da área Biodiversidade da CAPES; e que apresente o mínimo de cinco artigos em periódicos listados – dois no estrato Qualis A2 (ou superior), um no estrato Qualis B1 (ou superior) e dois no estrato Qualis B2 (ou superior), na área Biodiversidade da CAPES.

Fonte:

Deixe seu comentário